MARCHA PROLETÁRIA GALEGO-PORTUGUESA CONTRA O DESEMPREGO E A EMIGRAÇÃO:
FERROL-BRAGA:
30 DE SETEMBRO-5 DE OUTUBRO
BRAGA-LISBOA:
5-13 DE OUTUBRO DE 2012
Caminhamos em Domingo, 30 de Setembro desde Ferrol até Ordes. No seguinte dia desde Compostela até Padrão onde apanhamos diferentes meios de transporte para chegarmos até Braga a descansar.
Na Sexta-Feira, 5 de outubro nos integramos em Braga na Marcha Contra o Desemprego e a Emigração que convocara a Confederação Geral de Trabalhadores Portugueses Intersindical Nacional.
Como marchante integrado na Coluna Norte comunicamos aos camaradas, amigos e amigas aos que acompanhavamos na caminhada que «agradecíamos à CGTP-IN ter convocado a Marcha e nos deixar nela participar e que no nosso pensamento e sentimento era uma Marcha Proletária Galego-Portuguesa Contra o Desemprego e a Emigração para além de que a Greve Geral do 14 de Novembro tinha de ser em Portugal, na Galiza, na Espanha e na Europa».
Em Lisboa, ao rematar a Marcha em manifestação de milhares de pessoas perante a Assembleia da República, Arménio Carlos Secretário-geral da CGTP-IN teve a bem ler os nomes dos marchantes a começar pelos da Coluna Sul, depois os da Coluna Norte e ao chegar ao nosso nome, Manuel Lopes Zebral, fez uma pausa e disse, «este um amigo da Galiza», reconhecendo deste jeito a nossa participação e a da Galiza, integrada na Coluna Norte. Reconhecimento que agradecemos e encorajamos para que a Greve Geral do 14 de Novembro seja Greve Geral na União Europeia e fora dela, para alcançarmos a UNIÃO DE REPÚBLICAS SOCIALISTAS EUROPEIAS.
Podem encontrar mais informação na ligação: