domingo, 13 de setembro de 2015

AVANTE A CLASSE OBREIRA DA RIA DE FERROL (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h45 da terça-feira, 8 de setembro de 2015 na porta da Bazan rua Taxonera)


Levamos desde o mês de março na Rua Galiano reivindicando ASTANO CONSTRUIR BARCOS e Abanca NOSSA! Estamos SÓS porque não estades VÓS. Como disse Dom Dinis «boa ventura hajades porque vos ides e me deixades». Há meses que Pablo Porteiro convocou assembleia de jubilados dentro da Bazan para MOBILIZAR contra o ROUBO das pensões. E o ROUBO continua. E se continua sem Convénio, sem o III e sem o IV [III e IV Reich continuam!] E temos novo Comité de Empresa e continua IGUAL que o velho SEM MOBILIZAR como MOBILIZAMOS as pessoas ROUBADAS do seu salário, como vós, das denominadas «PREFERENTES». E podemos dizer, temos o dever, que os SALÁRIOS ROUBADOS das preferentes foram RECUPERADOS e os vossos NÃO porque fazedes caso dos inimigos, dos que, como Pablo Porteiro, Pilhado e Cia, vos rosnam no ouvido «não te mobilizes, não há ser nada». E não fazedes caso dos que como nós vos dizemos «vale mais a razão de cinco pessoas mobilizadas do que NADA». O que vale é a razão, não o número. Objetivamente o potencial mobilizador, a razão do proletariado dos estaleiros da Ria de Ferrol é tão grande que, ativado, derrocará os governos de Rajoy-Feijó. Subjetivamente padecemos PESIMISMO endémico, INOCULADO pelos do espírito dos Patos da Moncloa e descendentes. Se temos TUDO a ganhar a que esperamos? Por que não vamos a Compostela OCUPAR O PARLAMENTO com os ganadeiros, apelando o proletariado de Vigo para ir? Foram duzentas mil pessoas as que se manifestaram em Vigo? Não é possível ir a Compostela? Com certeza que o é! AVANTE a classe obreira da Ria de Ferrol!

Gerente de EMAFESA, Alexandre Pisa PRESO? SIM! JMRei e grupo municipal do PP PRESOS? SIM! NÃO-DEPURADORA? NÃO! ENVENENADORA? NÃO! Paralisação das obras? SIM! PP-PSOE-EU culpáveis de PRIVATIZAR serviços municipais? SIM! ORÇAMENTOS SECRETOS DAS FESTAS? NÃO! BNG culpável de REGANOSA, Porto Exterior, Semana Santa, Estacionamento subterrâneo Porta Nova, duas pessoas mortas? SIM! Partidos, sindicatos e alcaides culpáveis e cúmplices de ASTANO NÃO CONSTRUIR BARCOS? SIM! ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE FERROL? SIM! Proletariado e povo trabalhador de Ferrol em Assembleia Municipal GOVERNAR Ferrol? SIM!

Ralis? Não, obrigado! Ralis na Galiza? Na Galiza como na Colômbia cavalgam os Ginetes da Cocaína nos ralis, no futebol, no boxe, na hípica, nas touradas e cavalgam sob o olho benevolente quando não ativo, partícipe, do Ministro do Interior e do caladinho Arsénico Diretor da Guarda Civil, dos governos do PP e da monarquia franquista e narcotraficante. Cerca de uma dezena de pessoas mortas no rali? Não, cerca de uma dezena de «gallegos» mortos, PESSOAS, nenhuma... Um resumo perfeito do RACISMO, ÓDIO DE MORTE, de que somos objeto as pessoas galegas na Península e no Universo no mais INAUDITO silêncio e INSOLIDARIEDADE... Mulher pobre do Brasil assassinada em Vigo. Crime machista SÓ? A metodologia da VIOLÊNCIA não é a mesma que a da Guarda Civil, no caso de Cuenca, sequestradas, torturadas e assassinadas ou no dito «Crime de Cuenca»? Não é também terrorismo fascista? O feminismo das burguesas não quer que se vejam os crimes da burguesia capitalista e o seu estado nomeadamente se é fascista como é o caso, SÓ O MACHO ASSASSINO!

Pepa Bueno ao «informar» acerca da Catalunha fala de «REPTO soberanista», de «romper a legalidade espanhola» e como boa porta-voz do nazismo espanhol MENTE! A VERDADE é que Felipe VI, Rajoy-Feijó e os seus governos VIOLAM PERMANENTEMENTE as leis universais e ROMPEM a legalidade espanhola. El-Rei, Rajoy-Feijó têm o DEVER LEGAL de promover o direito à Autodeterminação incluída a SEPARAÇÃO não apenas da Catalunha mas também da Galiza para se UNIR com Portugal. Os governos galego, espanhol e português têm o DEVER LEGAL de se reunir para CONCERTAR a Independência da Galiza e a sua UNIÃO com Portugal. O não fazer é DELINQUÊNCIA DE ESTADO e legitimidade do proletariado para acabar a DELINQUÊNCIA CAPITALISTA e as suas GUERRAS para SOCIALISMO MUNDIAL e PAZ.

Os doze milhões de pessoas refugiadas da Síria não querem vir à Europa, querem que acabe a GUERRA dos bandidos imperialistas da UE-EUA contra Bashar Al-asshad. Querem que os multimilionários dos EUA-UE parem de financiar, organizar, armar, treinar e, numa palavra, suportar o Estado Islâmico. Querem a ONU resolver pacificamente as GUERRAS com a legalidade internacional PERMANENTEMENTE VIOLADA pelos criminosos imperialistas e as suas petroleiras como a Shell e a Total, premiadas pelos norte-americanos porque Hollande e Cameron bombardeiam na Síria as forças de Bashar Al-asshad como antes bombardearam na Líbia as de Khadafi.

As GUERRAS do capitalismo contra o socialismo são guerras de rapina pelo PETRÓLEO, não são vésperas de nada, são vésperas do socialismo MUNDIAL INEVITÁVEL E DA INEVITÁVEL INSURREIÇÃO.      
Em Ferrol, terça-feira, 8 de setembro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: