segunda-feira, 26 de outubro de 2015

UNIÃO PROLETÁRIA E NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL, NATO NÃO! (distribuídas 700 folhas às 12h00 do sábado, 24 de outubro de 2015 na manifestação «Pão, emprego, teto» em Compostela. Distribuídas 100 às 12h00 do seguinte dia na reunião em Compostela das Candidaturas Municipalistas para Candidatura Unitária Galega)


Pão, emprego e teto? E o direito à autodeterminação da Galiza? Que em pleno XXI século, cerca de um século passado desde a Assembleia Nacionalista de Lugo, setenta anos depois de Castelão no Sempre em Galiza definir o TERRITÓRIO DA NAÇÃO abrangendo a Galiza, Portugal e mais algo, que hoje não se reivindique não apenas o direito à autodeterminação da Galiza como também a UNIÃO PROLETÁRIA E NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL, é um CONTUNDENTE INDICADOR do grau de penetração da IDEOLOGIA ESPANHOLA em todos nós. Do grau de naturalidade com que assumimos a PATRANHA ESPANHA, criada especificamente pela força das armas para nos MATAR, a nós, à Galiza per omnia secula seculorum... É só ler Lebrija e Gramática...
Que em pleno XXI século a CIÊNCIA política não serva para rigorizar a VERDADE DA IDENTIDADE da Galiza e Portugal, indica uma BRUTAL E VIOLENTA REPRESSÃO espanhola contra a população galega, RACISMO, e ao mesmo tempo um intenso desleixo, MISÉRIA IDEOLÓGICA, da sua parte mais avançada e ciente, das suas organizações, de cumprir com o seu DEVER DE PROCLAMAR A VERDADE DO QUE SOMOS E ASSUMI-LA POLITICAMENTE, isto é, a Galiza e Portugal um TUDO, dividido pela força das armas espanholas. A Galiza Norte ESMAGADA. A Galiza Sul, Portugal, UM PROTETORADO.
Hoje, nem a GALIZA UNIDA na Assembleia Nacional da Galiza para derrocada de Feijó-Rajoy nem CANDIDATURA UNITÁRIA DA GALIZA. Nada, apenas a FRUSTRAÇÃO da batalha pela UNIDADE PERDIDA. PERDIDA? Nós achamos que NÃO. Que a LUTA CONTINUA e a batalha pela GALIZA UNIDA ganha-la-emos REBELANDO-NOS contra COORDENADORAS E COORDENADORES das duas COORDENADAS EM DIVIDIR, deixando-as fora e CRIANDO UNIÃO pela base em ASSEMBLEIA NACIONAL em Compostela com grupos de trabalho. PROCLAMEMOS isto e apelemos para o proletariado e o povo galego se organizarem em assembleias e teremos resultados, mais dos que estamos a ter nesta batalha pela GALIZA UNIDA impensável há não muito tempo.
PERDIDA? Vejam que NÃO. Apelamos no deserto da IDEOLOGIA ESPANHOLA dominante que nos orna para CANDIDATURA UNITÁRIA da Galiza Norte nas legislativas da Galiza Sul e NADA! Nada? Ouçam que NÃO! Nós participamos com o BE em Braga e com a CDU em Viana do Castelo. Participação da Comissão para a Reunificação Nacional da Galiza e Portugal refletida nos média em meia página no Diário da Minho e em Rádio GEICE. A Galiza Norte esteve nas legislativas da Galiza Sul cujos resultados produziram MEDO na União Europeia até a INGERÊNCIA INTERNA no Reino da Espanha do presidente Juncker, da presidenta Merkel a representarem o nazismo em GUERRA contra a Humanidade e contra a DEMOCRACIA. Tão belicosos que até o Cavaco Silva indigita Passos Coelho para TIRANIZAR Portugal e frustrar o CONTÁGIO de «governo de esquerda» à Europa. À Europa? Sim, à Europa. O campo de batalha é a Europa e qualquer movimento, mínimo, do proletariado galego pode fazer tremer o edifício do CAPITAL FINANCEIRO europeu e mundial. Com esta convição fomos à Universidade de Coimbra à conferência de Ianis Varoufakis intitulada DEMOCRATISING EUROZONE para lhe responder que a UNIÃO DE REPÚBLICAS SOCIALISTAS (PROLETÁRIAS) EUROPEIAS com direito à autodeterminação é a DEMOCRATIZAÇÃO DA EUROZONA. E achamos que acertamos e golpeamos no FULCRO do capitalismo europeu e mundial. Philippe Martinez, secretário da CGT, afirma que as políticas contra a classe obreira são as mesmas em toda a Europa e que o sindicalismo europeu tem de UNIR-SE, os sindicatos europeus têm de COORDENAR-SE... Nós dizemos UNIÃO operária galaico-portuguesa antes de tudo, o primeiro! Como hoje em que nos mobilizamos por acaso em Compostela e em Lisboa contra a NATO. Depois proletari@s de todos os países, UNI-VOS! E esse UNI-VOS PROLETARI@S DA GALIZA não pode estar subordinado aos caprichos, arbitrariedades, hipocrisias, deshonestidades, CORRUPÇÃO de umas e outras capelinhas encontradas, iniciadas, políticas ou sindicais integradas por pessoas INIMIGAS do proletariado e das suas DEMOCRÁTICAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS.
Temos de estar às 12h00 de amanhã, domingo no Hotel Apóstol Santiago para PROCLAMAR A UNIÃO DA GALIZA NA ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA para derrocada de Feijó-Rajoy, para CANDIDATURA UNITÁRIA DA GALIZA. Para PROCLAMAR QUE A GALIZA SUL, PORTUGAL tem força para abrir caminho e CONSTRUIR O SOCIALISMO reconhecendo e defendendo o direito à autodeterminação e independência e ao desenvolvimento da Galiza bem como contra todas as formas de opressão espanholas o direito à INSURREIÇÃO. 
Em Compostela, sábado, 24 de outubro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

21 DE OUTUBRO, UNIÃO DE REPÚBLICAS SOCIALISTAS EUROPEIAS (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h20 da terça-feira, 19 de outubro de 2015 na porta da Bazan rua Taxonera. Distribuídas 1000 folhas às 11h00 do seguinte dia na manifestação dos delegados e delegadas da CIG-Metal em Compostela)


Os inimigos do PROLETARIADO e das suas DEMOCRÁTICAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS aquando se lhes coloca a questão da UNIÃO DE REPÚBLICAS SOCIALISTAS EUROPEIAS, respondem como Ianes Varoufakis com as palavras GULAG E CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO pronunciadas por este em Coimbra em 18 de outubro na sua conferência intitulada «DEMOCRATISING EUROZONE».
Querem esquecer o grosso labor DEMOCRÁTICO das REPÚBLICAS SOCIALISTAS PROLETÁRIAS UNIDAS, o decreto da PAZ, o decreto da TERRA, o decreto do CONTROLE OPERÁRIO das fábricas, O DECRETO DE AUTODETERMINAÇÃO, o decreto de NACIONALIZAÇÃO DOS BANCOS e muita outra coisa do LENINE-STALINE que quem no-la dera aqui e agora. Tudo reduzem a Hitler=Staline. Carrasco GENOCÍDIO=Vítimas GENOCIDADAS.
Ianes Varoufakis como outros «heróis» do anti-capitalismo militante mundial que citam Ricardo e Marx, não sabe que a atual União Europeia é uma UNIÃO DE CAPITALISTAS, UNIÃO POLÍTICA, ao serviço dos EUA para maiores LUCROS E DOMÍNIO DO MUNDO. Não sabe que a «Europa dos 28» tem sete TIRANIAS monárquicas de ELEVADOS ao governo por Deus, nomeadamente o United Kingdom e o Kingdom of Spain e trocam a palavra Reino por Estado para furtar REPÚBLICA, revolucionário conceito no King Dom.
Fazem uma demolidora crítica do CAPITALISMO EUROPEU, dos seus bancos e banqueiros e muita outra INTERESSANTE coisa para CONCLUIR que na UE NÃO HÁ SOBERANIA sem proclamar que há TIRANIA, DITADURA e mesmo recomendam, Ianes Varoufakis ao PSP, não se submeter aos DIKTADOS ORÇAMETÁRIOS da Comissão Europeia, num Portugal onde a sua Constituição LEGALIZA no artigo 7.3 o direito à INSURREIÇÃO PROLETÁRIA E POPULAR, a do 25 de abril, que tem de tornar e vir para OBRIGAR O GOVERNO DECRETAR A DEMOCRACIA PROLETÁRIA, A REPÚBLICA SOCIALISTA para UNIÃO DE REPÚBLICAS SOCIALISTAS EUROPEIAS com direito de autodeterminação, palavra, SELFDETERMINATION que o Ianes Varoufakis não pronunciou...
Reparem na importância do facto, DESOBEDECER a ordem da UE, rebentar o ORÇAMENTO IMPOSTO PELA UE, DESOBEDECER AS LEIS IMPOSTAS PELA UE QUE PROÍBEM criar emprego, aumento de salários, salário mínimo SUFICIENTE, jornada de 35 horas [fuso horário português na Galiza], jubilação aos 60, 40 trabalhados, com 100 % do salário... Eis a tarefa do proletariado, o português, o galego, ASTANO-BAZAN [REBENTAI A LEI ORÇAMENTÁRIA!], o do Metal, o de Plástico... A LUTA MAIS MACIÇA, a manifestação mais MASSIVA em Compostela em 21 de outubro. Nós temos a CERTEZA DE ESTARMOS NA HORA da luta do PROLETARIADO EUROPEU UNIDO, o da UE e o de fora da UE (turco, qurdo, norte-americano, russo...) para UNIÃO DE REPÚBLICAS SOCIALISTAS EUROPEIAS E MUNDIAIS, com Staline a se deleitar com a música de Shostakovitch para celebrar, a meio da INSURREIÇÃO. 
Em Ferrol, segunda-feira, 19 de outubro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

DIA 21 EM COMPOSTELA (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h40 da quarta-feira, 7 de outubro de 2015 na porta da Bazan rua Taxonera)


Obama ordenou premer o botão e uns dias depois pediu perdão pelo seu massacre no hospital de MSF. TERRORISMO DE ESTADO. Pouco depois, auspiciado pelo Secretário-geral da NATO e sob o olho benevolente de Obama, Erdogan tramou ATENTADO TERRORISTA DE ESTADO contra inúmeras pessoas em favor da PAZ. Erdogan massacrou mais de um cento dessas pessoas para, atribuindo o atentado ao PKK, TER UMA VITÓRIA ELEITORAL NUNCA VISTA nas eleições de 1 de novembro. O mesmo desenho que o do Aznar-Rajoy-Dezcalhar e governo do PP em 11 de março de 2004 com cerca de duzentas vítimas: Massacre, perda das eleições e IMPUNIDADE garantida por ZP.
Erdogan-NATO-EUA-UE atentam contra a Humanidade que quer PAZ, que tirem as suas sujas mãos da Síria. A Humanidade quer que EUA-UE-NATO deixem de financiar, treinar, armar e COMPRAR-LHE PETRÓLEO ao Estado Islâmico e outros contrabandistas cujas cabeças estão no Partido Republicano, partido a ILEGALIZAR e prender Richard Perle por criar o FRANKESTEIN do seu Estado Islâmico, John McCain e outros hitlerianos cujo propósito é rebentar o planeta a meio de EXPLOSÃO NUCLEAR. A Humanidade tem o dever de se MANIFESTAR contra a GUERRA, pela PAZ, que se vaiam da Síria EUA-UE-NATO e pela Independência e Reunificação do Qurdistão. Erdogan PRESO!
«Os 28» admitem que negociarão com Bashar al-Assad e pedem a Rússia que não ataque o seu FRANKESTEIN, defendem o seu Estado Islâmico. A Comissão Europeia, mais uma vez, adverte e desautoriza Rajoy e os seus Orçamentos do Estado porque a manobra de o PP FINANCIAR A SUA VITÓRIA COM FRAUDE ELEITORAL em 20 de dezembro com o INDETERMINADO DÊFICE dos ditos OE, é demasiado burda e põe em perigo a precária UNIÃO da Europa. E o Rajoy vai ter com o Ban Ki-moon para lhe dar explicações de como VIOLA as leis internacionais e as espanholas, estas assinadas e ratificadas por El-Rei João Carlos I relativas ao dever de Rajoy e Felipe VI de PROMOVER O EXERCÍCIO do direito à autodeterminação da Galiza, do Arquipélago das Canárias, da Catalunha, do País Basco/Navarra. Não sabemos se terá com o Ramos Horta. Se tiver, obrigadamente teriam de elaborar e implementar um Plano de PAZ Peninsular, para prevenir a GUERRA que o Rajoy não cessa de alentar.
O PP FINANCIAR FRAUDE ELEITORAL, é o mesmo conto que o das TAXAS d’ÁGUA que o Jorge não quer DERROGAR porque defende o delinquente, elevado a Conselheiro para o PROTEGER, JMRei. O USURPADOR da alcaldia de Ferrol PUBLICAMENTE EM FAVOR da Eólica Marinha, MUINHOS DE VENTO [nunca melhor dito o de vento], CONTRA ASTANO CONSTRUIR BARCOS. O mesmo que Vicente Vidal da CIG-Metal: «A Eólica Marinha NÃO IMPEDE ASTANO CONSTRUIR BARCOS»!!! Usurpador e «representante» operário DEFENDEM os interesses de Adolfo Lamas Rodríguez, de ASINAVE e, chegamos ao fulcro, de IBERDROLA. Defendem os interesses do que se abraçou ao Feijó, e ao próprio Feijó. Não estão a defender os interesses do proletariado dos estaleiros navais da Ria de Ferrol porque se o estiverem estariam, como estamos nós, proclamando na rua, um dia e outro, ASTANO CONSTRUIR BARCOS. Ou como hoje estão os jubiliados a defender que não lhes roubem salários. Contra ASTANO CONSTRUIR BARCOS promovem campanha contra A VIOLÊNCIA DE GÊNERO. E nós acusamos o alcaide, Beatriz Sestaio, Rosa Mendez e o concelho todo de HIPÓCRITAS. Qual o GÊNERO DE VIOLÊNCIA contra mais de seis mil MULHERES, homens e as suas FILHAS e filhos desencadeastes os integrantes do PSOE encabeçados por F. González com o Decreto de Reconversão Naval contra ASTANO? Vós todos, como os franquistas que querem OCULTAR as suas atrocidades, também quereis OCULTAR as vossas atrocidades cometidas desde a Reconversão Naval que CONTINUAIS, AJUDANDO A PROIBIR ASTANO CONSTRUIR BARCOS. Beatriz Sestaio, parceira de um USURPADOR alcaide com um voto de cada oito votantes, tem um impressionante curriculo de CRIMES contra o proletariado e o povo de Ferrol e por muito que se vista de feminista, a CORRUPÇÃO a não perde de vista: 72.000 €/ano, cerca de um milhão/mês, mais de dez pessoas com 426/mês.
E falando de salários, manifestar-nos em Compostela em 21 de outubro com o proletariado do Metal de toda Galiza por aumento de salários, jornada de 35 horas, fuso horário português, jubilação aos 60 anos (40 cotizados) com 100 %... NÃO FAZ MAL, ajudaria IMENSO para a derrocada de governos ASSASSINOS E TIRANOS como os de Feijó e Rajoy a meio da INSURREIÇÃO. Em Ferrol, terça-feira, 13 de Outubro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

SALÁRIOS ROUBADOS, CLASSE OBREIRA MOBILIZADA (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h40 na porta da Bazan rua Taxonera)


Cada cêntimo ROUBADO dos nossos salários, do salário da classe obreira, vai diretamente aos bancos para delinquentes como Blesa, Mendez, Gaioso ou Rodrigo Rato viverem de «cló-cló» com pensões multimilionárias. Desde antes de 2009, em que começou a negociação do dito III Convénio, nos ROUBARAM sistematicamente. O denominado IV Convénio está paralisado e o III não se aplica. Tudo graças à ação concertada de CCOO-UGT que não MOBILIZARAM o que cumpria. Agora, tarde e mal, convocam jubilados filiados fora dos estaleiros navais para se «lavar a cara». Agora, PASSADOS SEIS ANOS, lembram que a SEPI não cumpre os acordos. Cumpriu-os alguma vez? O Comité de Empresa, representante de todos os trabalhadores e trabalhadoras, não convoca, não informa e não mobiliza. CCOO-UGT estão a suplantar a nossa representação legal. Este jogo dura décadas porque é uma forma eficaz de MATAR a organização e mobilização da classe obreira. O tempo se vai passando e nós perdemos tudo o que levou muitas décadas conquistar organizando-nos em COMISSÃO OBREIRA e mobilizando-nos pelo nosso mesmo para derrubar o regime de ditadura.
Continua a ditadura pior do que a franquista. Não temos nem UNIDADE SINDICAL NEM DA CLASSE OBREIRA. A DIVISSÃO É O PIOR DOS NOSSOS MALES. Faz falta tomar iniciativas, organizar-nos e lutar sem esperar pelos sindicatos nem pelo Comité de Empresa, para exigir-lhes e obrigá-los a cumprirem o seu dever de representação e defesa dos interesses da classe obreira. MOBILIZA-TE, NÃO ESPERES, NÃO DEIXES PASSAR O TEMPO SEM FAZER NADA.
El-rei, a rainha, Dézcalhar? e outros da grande nobreza delinquente passearam com o nosso dinheiro pelos EUA para ter com Obama, Ban Ki-moon e outros da alta nobreza imperial conspirando contra o proletariado e o socialismo mundial. Imediatamente, por surpresa, El-rei apareceu de «pilinghrim MAIOR» em Compostela e em A Crunha reuniu-se com DELINQUENTES de hight standing, Alierta, Carlos Slim... acompanhados do alcaide Ferreiro... As cousas não vão bem para o capital financeiro mundial, frisa o FMI. Precisam mais DESPEDIMENTOS, milhares ou dezenas de milhares e o proletariado a ser DESPEDIDO em Air France REAGE irado e torna descamisado o patronato. Na Volkswagen teria de ser parecido...
Os russos acertam contra o exército de mercenários e terroristas alimentado pela NATO, esta protesta, e os desertos da Síria e o Iraque tornam Atlântico e Norte. Ameaças da NATO contra a Rússia e Juncker manda calar a boca ao da Comissão Europeia que diz mal contra o Orçamento governamental do PP, de Guindos e Rafael Hernando. Tudo bem, tão bem que o nazi maior, Feijó, viu-se na obriga de «REMODELAR» o governo. O JMRei elevado ao governo e PROTEGIDO pelo deus NAZI e a derrocada Rossio têm de ir presos como Feijó e Rajoy e TODO O PP que há que ILEGALIZAR porque é um partido NAZI. Como são nazis os que ocupam as gerências e direções dos hospitais públicos galegos. Criemos-lhes Tribunais Militares Internacionais não em Nuremberga mas na Galiza e quanto mais aldeia melhor e maior Tribunal. Porque os Crimes contra a Humanidade [as pessoas que habitamos a Galiza fazemos parte da Humanidade] NÃO CESSAM. Cessar os crimes, o não querem. Cêssar imita o nosso augusto alcaide, Jorge Soares. Primeiro, SOBERANIA da Galiza NÃO! Agora, direito a decidir da Galiza SIM! A Praça de Maçarelos, o Beiras, a Iolanda Dias e Podemos Galiza fizeram o milagre da transformação de água em vinho e multiplicaram o peixe. O nosso Jorge, aquando ativista de punho erguido, DEPURADORA NÃO! Agora de alcaide emperra-se em rematar as obras antes de acabar o ano mesmo pedir um crédito, isto é, DEPURADORA SIM! E muito depressa. Tão depressa que a beira-mar de Carança com quatro «casas» ribeirinhas que violariam a lei de costas se esta fosse lei de proteção, alimentadas por linhas enterradas de alta tensão em zonas de passeio público, com elevado RISCO DE LEUCÉMIAS particularmente meninice e crianças. Jorge que antes era contrário à DEPURADORA é favorável agora e a DEPURADORA só serve para ROUBAR-NOS o dinheiro os Florentino Peres, Entrecanales e as irmãs Koplovitch, envenenar a costa onde verte e encher a cidade de linhas de alta tensão quilométricas produtoras de LEUCÉMIA. Defender a DEPURADORA é ir contra a população de Ferrol, contra a sua classe obreira. O caso de Carança, MUTILADAS as suas melhores zonas verdes, DEMONSTRA-O. Temos de REAGIR e paralisar as obras, SALVAREMOS VIDAS. Temos de REAGIR CONTRA A DEPURADORA e defender sistemas que EVITEM chegar à Ria tudo o que não deve chegar a começar por MEGASA. Sistemas de DEPURAÇÃO DOMÉSTICOS, de edifícios... sobejam alternativas boas, bonitas, baratas e sobretudo EFICAZES. Em Ferrol levamos três lustros enchendo de LUCROS Acciona, FCC e ACS para DESTRUIR A RIA e Jorge quer continuar. E continua financiando com dinheiro público para fins SOCIAIS o culto falangista de Nores à MORTE com a Semana Santa e à ESCRAVATURA do Amboage [o irmãozinho sim, ele não!]. Jorge é CONTINUADOR do delinquente JMRei com a Sestaio, milionários os três... Não querem financiar a VIDA, A PRIMAVERA, AS FLORES, a Festa da Primavera.
Nós não sabemos quem assassinou a menina Asunta nem a Alicia Abrunhedo. Sabemos que os obreiros que morrem no trabalho não é por «acidente» [das obreiras não há dados]. São assassinatos produzidos pelo patrão que OBRIGA a trabalhar em CRIMINOSAS CONDIÇÕES. Morreu mais um operário sem qualquer barulho mediático. SILÊNCIO para Alicia Abrunhedo. Sabe todo o mundo do barulho mediático do «caso Asunta». Vimos e ouvimos os pais, alegados assassinos. Vimos e ouvimos os testemunhos contra eles. Não vimos nem ouvimos os das suas defesas. Conclusão: forem ou não estão CONDENADOS porque a um GC lhe pareceu RARO o seu comportamento. A nossa opinião, UM EXPERIMENTO de juízes e GC para mostrar quão ABJETOS somos na Galiza. Para o Cerezo do At. Madrid IMPUNIDADE...
Nós reivindicamos Inesse Armand, Lenine amou-a, grande dirigente COMUNISTA E DO FEMINISMO PROLETÁRIO A COMBATER O FEMINISMO BURGUÊS e à burguesia a meio da INSURREIÇÃO. 
Em Ferrol, quarta-feira, 7 de outubro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

SALÁRIOS ROUBADOS, CLASSE OBREIRA MOBILIZADA (distribuídas 300 folhas às 11h00 da terça-feira, 6 de outubro de 2015 na Assembleia de jubilados de Navantia no Carvalho Calero convocada por CCOO-UGT )


Cada cêntimo ROUBADO dos nossos salários, do salário da classe obreira, vai diretamente aos bancos para delinquentes como Blesa, Mendez, Gaioso ou Rodrigo Rato viverem de «cló-cló» com pensões multimilionárias. Desde antes de 2009, em que começou a negociação do dito III Convénio, nos ROUBARAM sistematicamente. O denominado IV Convénio está paralisado e o III não se aplica. Tudo graças à ação concertada de CCOO-UGT que não MOBILIZARAM o que cumpria. Agora, tarde e mal, nos convocam fora dos estaleiros navais para se «lavar a cara». Agora, PASSADOS SEIS ANOS, lembram que a SEPI não cumpre os acordos. Cumpriu-os alguma vez?
O Comité de Empresa, representante de todos os trabalhadores e trabalhadoras, não convoca, não informa e não mobiliza. CCOO-UGT estão a suplantar a nossa representação legal. Este jogo dura décadas porque é uma forma eficaz de MATAR a organização e mobilização da classe obreira. O tempo se vai passando e nós perdemos tudo o que levou muitas décadas conquistar organizando-nos em COMISSÃO OBREIRA e mobilizando-nos pelo nosso mesmo para derrubar o regime de ditadura.
Agora continua a ditadura pior do que a franquista. Não temos nem UNIDADE SINDICAL NEM DA CLASSE OBREIRA. A DIVISSÃO É O PIOR DOS NOSSOS MALES. Faz falta tomar iniciativas, organizar-nos e lutar sem esperar pelos sindicatos nem pelo Comité de Empresa, para exigir-lhes e obrigá-los a cumprirem o seu dever de representação e defesa dos interesses da classe obreira.
Nós levamos desde o mês de março na Rua Galiano diante de Abanca reivindicando ASTANO CONSTRUIR BARCOS, porque entendemos que é defender que haja postos de trabalho, emprego em Astano, em Bazan, em Ferrol e as comarcas. Antes disso nos concentrávamos cada quinta-feira para reclamar OS SALÁRIOS ROUBADOS em «preferentes» e outras canalhadas dos bancos e bancários. Convidamos-vos para cada semana fazer CONCENTRAÇÃO diante da Abanca para reclamar as vossas pensões ROUBADAS e que haja emprego para não terdes que manter filhos, netos e bisnetos. Cada quinta-feira, ás 11h00 diante de Abanca e ali decidir o que fazer. Para qualquer iniciativa podeis contactar no 606 657 967; o mesmo que conseguimos recuperar o das «preferentes», recuperaremos SALÁRIOS E EMPREGO ROUBADOS pelo Felipe Gonzalez e El-Rei com o seu Decreto de Reconversão Naval, apoiado pela UGT e mais tarde por CCOO e outros sindicatos. 
Em Ferrol, terça-feira, 6 de outubro de 2015
MOBILIZA-TE, NÃO ESPERES, NÃO DEIXES PASSAR O TEMPO SEM FAZER NADA.

MANEL ZEBRAL da COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

domingo, 18 de outubro de 2015

CONFERENCIA 
DE IANES VAROUFAKIS 
EM COIMBRA.
A QUESTÃO QUE NÓS COLOCAMOS (1:52:29/1:53:20)
 «I am from Galiza. In democratics terms, wicht is your opinion about UNITED SOCIALISTS, PROLETARYS, REPUBLICS OF EUROPA WITH SELFDETERMINATION RIGHTS?»
E A SUA RESPOSTA (1:58:45/2:08/11)


http://www.infogrecia.net/2015/10/veja-aqui-a-conferencia-de-varoufakis-em-coimbra/

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DECIDIRMOS COMBATE PROLETÁRIO UNIDO (distribuídas 400 folhas às 13h30-14h45 da sexta-feira, 2 de outubro de 2015 na porta da Bazan rua Taxonera)



Sem a LUTA UNIDA do proletariado e do povo trabalhador galego NADA é possível. «Só através das lutas dos povos pela sua soberania... Desde elas a mudança é possível. Sem elas, no [Reino da Espanha] não haverá câmbio nem recambio... Ficou demonstrado na Catalunha». Assim escreve no Sermos Galiza, Xavier Campo da Executiva do BNG e a integrar a Coordenadora de Iniciativa pela União junto com Rafael Cuinha, que nós denunciamos como herdeiro do BOTIM do saqueio do seu pai, José Cuinha, desde a Conselharia de Ordenamento Territorial, Obras Públicas e Vivenda com Fraga e com José António Redondo Lopes a ROUBAR no Instituto Galego da Vivenda e Solo. Saqueios e BOTINS durante décadas IMPUNES que ninguém quer denunciar e menos investigar para não ter que concluir que governos e monarquia são franquistas e narcotraficantes. Esse tem de ser o principal diagnóstico político: TIRANIA franquista narcotraficante.

Com a LUTA UNIDA do proletariado e o povo trabalhador galego TUDO é possível. Ficou demonstrado em ASTANO com assembleias de 4000 pessoas, com a LUTA UNIDA do proletariado de ASTANO-BAZAN com assembleias de 10.000 pessoas no Inferninho, nos Convénios Provinciais do Metal na Ponte Vedra com assembleias de 20.000 pessoas...

Desta UNIÃO, desta LUTA é que não falam nem Xavier Campo nem o BNG e/ou outros, nem Iniciativa pela União nem Encontro Cidadão por uma Maré Galega. Nem falam disso nem põem em prática a DEMOCRACIA assembleária proletária onde tudo se debatia e decidia em assembleia. A assembleia organizava e determinava a LUTA, o COMBATE. O que está a acontecer agora é que os PROCESSOS ELEITORAIS, uns encadeados aos outros, MATAM a mobilização operária, mais necessária do que nunca. Na Guerra de Classes o capital financeiro ATACA mais e mais um indefeso e inerme proletariado particularmente na Galiza, em Ferrol onde as «condições de vida» são de morte. Em Ferrol, na Galiza, em Portugal não se vive, se morre aos poucos.

E a solução para isto não vai vir do voto, do sufrágio universal, instrumento de dominação da burguesia [Engels], para decidir cada quatro anos que membros da classe dominante REPRIMIRÁ, ESMAGARÁ o povo galego nos diferentes Parlamentos [desde o Concelho de Ferrol até ao europeu]. A solução está em vós, em nós, está dentro dos estaleiros navais da Ria de Ferrol. No proletariado ferrolano. É possível elaborar um caderno reivindicativo e ORGANIZAR as lutas de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Ou lutas parciais. Por que as pessoas de 60 anos ou 40 de cotização não se organizam e mobilizam pela sua mais que merecida jubilação? Se o Comité de Empresa é INOPERANTE e deixa que CCOO o suplante, SUPLANTAR CCOO-UGT é imediato e mesmo fácil com a DEMOCRACIA OPERÁRIA implementada em assembleias dentro dos estaleiros navais ou fora OCUPANDO-LHES os locais que são PROPRIEDADE DE TODO O PROLETARIADO. CCOO convoca assembleias de jubilados no Carvalho Calero. Será para se luzir o seu alcaide Jorge? Um alcaide que já demonstrou TALANTE TIRANO não apenas por USURPAR a representação com UM voto em cada oito votantes, pior do que o JMRei, como também por PROIBIR-NOS falar no Plenário e ORDENAR os seus esbirros PRENDER-NOS, pior do que o JMRei. A questão das DIARREIAS produzidas pela água que pagamos [NÃO PAGUEMOS!] é CRIMINOSA. É um atentado contra a saúde pública perpetrado pelo TIRANO Jorgito, grande FINGIDOR, e incapaz de determinar as necessidades financeiras, de emprego... do povo de Ferrol, convocá-lo em Assembleia Municipal na Praça de Armas e lhe propor MOBILIZAÇÃO para o Concelho ter o financiamento que precisar e EMPREGO EM ASTANO A CONSTRUIR BARCOS. Nada disso, tudo o contrário. Reúne-se com Facio do Hospital Arquiteto Marcide, mais um Mengele de ideologia e praxe nazi encabeçados pela Rossio Mosqueira às ordens de Feijó ou Fiscais como Suanzes [Orgulhoso do seu familiar que exterminou um circo inteiro na piscina da Escola de Máquinas do Arsenal de Ferrol] ou juízes como quaisquer, os do «caso Asunta», os do «caso Dolores Vázquez», ou outros EXPERIMENTOS RACISTAS de corte nazi contra nós, com cobaias galegas. Investigaram o assassinato de Elisa Abrunhedo em Cabanas? Por que ocultam um e PUBLICITAM o da menina Asunta? Se contar a VERDADE é «pôr podre» o Jorge Soares, solicitaremos ajuda dos vermes para transportarem a sua parceira, Sestaio, para o seu «podricalho» com Planos de Ferrol, muito longe de nós e de Ferrol...

Uma mulher da Síria a falar na rádio: «Mercenários e terroristas de TODA A PARTE DO MUNDO vêm à Síria contra Bashar al-Assad» e nós acrescentamos, organizados e pagos pelo Richard Perle, John McCain, John Negroponte, o Partido Republicano e outros burros a pacerem da mesma erva. Ordem de caça e captura para todos eles porque como já disse Lenine, mesmo lho confidenciara ardoroso à sua «amante» bolchevique: «A luta contra a GUERRA IMPERIALISTA é impossível a não ser como luta das classes revolucionárias contra as classe dominantes à ESCALA MUNDIAL». Contra a GUERRA o proletariado planetário pelo SOCIALISMO em INSURREIÇÃO. 
Em Ferrol, sexta-feira, 2 de outubro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

TIRANIA CORRUPTA, TIRANO CORRUPTO (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h45 da quarta-feira, 30 de setembro de 2015 na porta da Bazan rua Taxonera)


Jorge Soares, a usurpar a «alcaldia» de Ferrol, com um movimento cabeçudo ORDENOU os seus violentos nº 104.150 e 104.148 EXPULSAR-ME do Plenário de sexta-feira, 18 de setembro de 2015 aquando estava a defender a DEMOCRACIA fazendo uso da palavra previamente SOLICITADA, à que tem direito toda pessoa, que o Jorge NEGOU em exercício de CÍNICA TIRANIA. Às suas ordens os seus violentos MALTRATARAM-ME COM VIOLÊNCIA GRATUÍTA E DESNECESSÁRIA. HUMILHARAM tentando IDENTIFICAR-ME E VIOLENTAMENTE me levaram preso para a Esquadra da Polícia onde TUDO CONTINUOU combinadas Polícia Local e Polícia Nacional. NÃO CONSEGUIRAM QUE ME IDENTIFICARA EMBORA A COAÇÃO E VIOLÊNCIA EMPREGUE. Jorge Soares, TIRANO FINGIDOR, ordenou REPRESSÁLIAS contra mim porque lhe estou a dizer uma CLAMOROSA VERDADE: Não se pode governar Ferrol com UM VOTO de cada oito votantes. O governo da minoria é TIRANIA. Ele é TIRANO e não é HONRADO porque se o fosse NUNCA ACEITARIA o cargo MILIONÁRIO, DEMITIR-SE-IA. Jorge Soares FINGE, na sua TIRANIA, ser democrata. Os fingidores são os piores. Concedeu como graça a palavra aos que se auto-elegem como representantes, são elevados ao governo não por Deus, elevam-se eles mesmos como o Carro-de-Éguas e o Rego, este da Ass. Lopes Bouça que lhe ROUBOU o local à «Gestora» da rua Alcaide Quintanilha Martínez em Carança graças ao Veloso e a sua adscrição ao PSOE que acabou com ASTANO onde Rego trabalhou para que fosse encerrado, como UGT, CCOO e C.a

Derrogou Jorge a Taxa d'Água? Não senhor, não derrogou. Apenas FINGE que a quer derrogar mas não derrogou. Destituiu o bandido Alexandre Pisa, gerente de EMAFESA? Não senhora, não destituiu. Convocou o povo de Ferrol em Assembleia Municipal na Praça de Armas para INFORMAR do que ROUBOU O JMRei à cabeça do PP? Não convocou nem informou nem informará nem convocará porque Jorge como TODOS os que cobram de CCOO, inauditamente CORROMPIDOS, se passaram sem qualquer PUDOR para o bando do nacional-socialismo do PP. A CORRUPÇÃO de Jorge como assalariado, «liberado», de CCOO durante três anos provocou a debandada de boa parte da filiação e quadros de Justiça do sindicato nomeadamente em Vigo.

Jorge é aliado objetivo do Roma Santa, disposto a morrer pela «ROJIWUALDA», e do fascismo fuzilador que enche as ruas do Arsenal de Ferrol. É contrário à classe obreira ferrolana, a ASTANO CONSTRUIR BARCOS, e ao direito à autodeterminação da Galiza. Pertence ao grémio dos que VIOLAM a lei que estabelece que a Galiza é uma NACIONALIDADE HISTÓRICA. DELINQUENTES que querem o franquismo ressuscitado. Jorge como outros só estão para ajudar o nazismo delinquente do PP. Ferrol em Comum, se tiver algo de honrado não pode AVALIAR A TIRANIA DO JORGE!

O conto é o mesmo que o do Matesanz, Pantim e I. Naveiras na assembleia de filiados de CCOO, jubilados da Bazan, não sabemos se de ASTANO. Os Comités de Empresa não informaram como é o seu dever. Nós não acreditamos no que vieram contar e continuamos apelando para a organização e MOBILIZAÇÃO contra o ROUBO DAS PENSÕES, sejam juros de demora ou juros sem demora, salário do «cartucho» do Natal ou quaisquer cêntimo de Euro de salários. Tudo o que ROUBAM de salários vai para os bancos dirigidos por DELINQUENTES IMPUNES como Blesa, Mendez, Gaioso. O conto é que os três primeiros ajudam os três últimos. O mesmo podemos afirmar relativamente ao dinheiro ESPOLIADO em salários desde o ano 2009 ao quadro de pessoal de ASTANO e Bazan. E o apelo continua a ser o mesmo. VENCER O PESIMISMO e organizar a mobilização por emprego com ASTANO A CONSTRUIR BARCOS, aumento de salários, jornada de 35 horas, fuso horário português, jubilação aos 60 anos (40 pagos) com 100 %... Objetivamente, a FORÇA do operariado dos estaleiros navais da Ria de Ferrol dá para a derrocada do Feijó e do Rajoy. É mais, chegaria com a MOBILIZAÇÃO de uma parte dos trabalhadores e as trabalhadoras para DESEQUILIBRAR A TIRANIA que estão a exercer CCOO-UGT, cada dia com menos PUDOR na defesa dos interesses do fascismo anti-obreiro do PPSOE e não só.

O anunciado por CCOO-UGT, a semana passada, é o MEDO que tem o governo de Rajoy à MOBILIZAÇÃO que lhe REBENTE a Lei dos Orçamentos do Estado e outras leis franquistas a mais não poder. Sabem melhor do que nós onde lhes dói, onde têm as vias de água e o tempo que lhes pode levar afundar-se.

Porque a DEMOCRACIA em Ferrol e na Galiza é uma FANTASIA ressessa, de mais de 40 anos; nem liberdade de expressão, nem liberdade de imprensa; os próprios jornalista exercem CENSURA. Todos os jornalistas e as jornalistas presentes no Pleno de Ferrol desde onde fomos presos por ordem do Jorge para a Esquadra da Polícia CENSURAM a notícia. TODOS! A classe obreira da Ria de Ferrol sofre a TIRANIA do capitalismo colonial e feudal espanhol desde os Pactos da Moncloa, e dos seus apoiantes. Agora, só a LUTA OPERÁRIA CONTRA A CORRUPÇÃO REINANTE DE FELIPE VI é que pode CONQUISTAR A DEMOCRACIA A MEIO DA INSURREIÇÃO.       
 
Ferrol, domingo,19 de setembro de 2015.
 
MANUEL LOPES ZEBRAL representante da

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA: GALIZA UNIDA (distribuídas 500 folhas às 10h00 do domingo, 27 de setembro de 2015 na Iniciativa pela União em Compostela, assistiram cerca de 1000 pessoas. Mais 500 na terça-feira, dia 29 na porta da Bazan)


A nossa PROPOSTA é criarmos aqui, agora, a ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA (ANGZ), com esse nome. Estaria composta por pessoas, entidades e instituições. Qualquer pessoa notável ou comum com VOZ E VOTO. Qualquer entidade, organização, coletivo, grupo, partido, sindicato, associação cultural, desportiva... Qualquer concelho, deputação, FEGAMP, cargo municipal, da deputação, FEGAMP... Todas iguais, com VOZ E VOTO.

OBJETIVO:

Derrocar a TIRANIA espanhola do PP e monarquia franquista e narcotraficante. Conquistar a DEMOCRACIA económica e política da Galiza: tudo o que o proletariado e o povo trabalhador galego precisarem e a liberdade nacional da Galiza, o direito a decidir, mesmo a sua UNIÃO com Portugal e se integrar na CPLP.

MEIOS PARA CONQUISTAR O OBJETIVO:

A MOBILIZAÇÃO DA GALIZA UNIDA. A FORÇA necessária. A FORÇA QUE TEMOS: A DA GALIZA UNIDA na Assembleia Nacional da Galiza. A UNIÃO OPERÁRIA GALEGO-PORTUGUESA. A UNIÃO OPERÁRIA e popular na MOBILIZAÇÃO com Portugal e os países e povos da nossa língua, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O COMBATE ELEITORAL:

Criar candidaturas sob o nome GALIZA UNIDA que para além do trabalho institucional promovam e organizem a MOBILIZAÇÃO UNIDA do proletariado e o povo galego para conquistar os objetivos marcados. Estariam integradas pelas pessoas mais HONRADAS E COMBATIVAS, atendendo a representar a TODA a variedade da Galiza em termos de sexo, metade mais uma, mulheres, de classe: industrial, camponesa, das pescas, idade, localidades para além de soldad@s e marinheir@s.

CANDIDATURA NACIONAL GALEGA unitária sob o nome de GALIZA UNIDA ao Parlamento espanhol para conseguir Grupo Parlamentar com o nome de GALIZA UNIDA em concertação permanente com a Assembleia Nacional da Galiza. Também para o Parlamento galego. Candidaturas galegas ou em parceria nas legislativas e autárquicas na República portuguesa. Nos parlamentos autonómicos de Madrid, Catalunha, País Basco, Canárias... Onde houver um número significativo de emigração galega. Nos parlamentos dos países europeus, americanos e/ou outros onde a emigração galega se encontrar (Noruega, Argentina, Suíça, Venezuela, Alemanha, França, GB...)

Candidatura para integrar a Galiza na CPLP como membro de PLENO DIREITO por ser a Galiza o berço de Portugal e da língua portuguesa. Candidatura galega, galego-portuguesa, da CPLP e/ou outras hipóteses para integrar a Galiza na Assembleia das Nações Unidas com voz e voto.

ORGANIZAÇÃO:

A ANGZ se reunirá em Compostela em local público prefixado, às 10h00 do primeiro sábado de cada mês. Se organiza em grupos de trabalho. Tudo se decide em assembleia presencial. Os meios telemáticos EXCLUEM uma boa parte da população. Pode e deve haver combinação de meios presenciais-telemáticos. Nada de coordenadoras nem porta-vozes, dará VOZ ÀS VÍTIMAS DA TIRANIA para UNIR as suas lutas. Em termos económicos se contribuirá segundo as capacidades. Pessoas desempregadas, organizações pequenas, pobres... quota simbólica. Combaterá a CENSURA dos média e dos que trabalham neles. A SOLIDARIEDADE entre nós tem de ser o princípio INEXCUSÁVEL. Nada de privilégios, categorias, protagonismos, hegemonias, manipulações, difamações, desprestígios, só HUMILDADE, IGUALDADE. Decide-se por UNANIMIDADE. Se a não houver, as maiorias podem e devem AGIR como maiorias, não como ANGZ.
Em Compostela, do, 27 setembro 2015.

MANEL ZEBRAL representante da COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

ILUSÕES DE «REFORMA CONSTITUCIONAL», FANTASIAS DA «NEGOCIAÇÃO» (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h45 da quinta-feira, 17 de setembro de 2015 na porta da Bazan da rua Taxonera)



«Tanto a burguesia alemã como a anglo-francesa [holandesa sob a égide da norte-americana] fazem a guerra para SAQUEAR outros países, para ESTRANGULAR os pequenos povos [Galiza-Portugal], para obter a SUPREMACIA FINANCEIRA sobre o mundo, para PARTILHAR E REDISTRIBUIR as colónias, para SALVAGUARDAR o regime capitalista AGONIZANTE, ENGANANDO E DESUNINDO o operariado dos diferentes países». Se se quiser descrever as causas da GUERRA que hoje assola o Planeta e está a encher a Europa de pessoas refugiadas fugidas da Síria, será difícil melhorar o que Lenine escreveu em Zurique em 22 de março de 1917 que reproduzimos acima (Cartas de Longe). «Portanto o operariado deve abrir os olhos ao povo quanto à FRAUDE dos politiqueiros burgueses, devem ensina-lo a não acreditar em palavras, a contar unicamente com as suas PRÓPRIAS FORÇAS, com a sua PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO, com a sua PRÓPRIA UNIDADE, com o seu PRÓPRIO ARMAMENTO», continua a escrever Vladimir Ilitch sem saber até que extremo chegaria a FRAUDE dos politiqueiros burgueses do NAZISMO espanhol e os seus aliados.

JOSÉ ANTÓNIO REDONDO LOPES ROUBARÁ no Conselho de Contas como PILHOU durante DEZ anos (1995-2005) no Instituto Galego da Vivenda e Solo às ordens de José Cuinha e Alberto Feijó, colegas de governo do delinquente Dositeu Rodrigues, Mariano Rajoy e C.a

A BRUTAL CORRUPÇÃO presidida por Fraga, hoje por Feijó, chega até nós de muitos jeitos: José Cuinha se ENRIQUECEU como Conselheiro de Fraga e o BOTIM herdou-o o filho, Rafael Cuinha, uma das cabeças de Compromisso por Galiza. A outra das cabeças deste partido, Bascuas, podemos-lhe atribuir CRIMES durante a sua passagem, integrando o BNG, pela Delegação Provincial de A Crunha do Instituto Galego da Vivenda e Solo que o inabilitam para qualquer tarefa de representação política e ao seu partido. Resgatar a memória destas quatro passadas décadas é fundamental se queremos acabar com a CORRUPÇÃO E A FRAUDE dos politiqueiros do nazismo espanhol como o do prego suicida JMRedondo e C.a

Os aliados do nazismo espanhol são contrários ao proletariado, à sua organização, unidade e mobilização. Em 3 de agosto, Jorquera acusa os nazistas de «incumprirem» a lei; não de «VIOLAR» a lei e MENTE porque a lei contempla o direito à INSURREIÇÃO do proletariado e povo galego. Beiras, o da «FARSA TRÁGICA» do PP, prognostica que «a cidadania se SUBLEVARIA» [civicamente]. Mas nem ele nem Jorquera apelaram para a SUBLEVAÇÃO e não organizaram a INSURREIÇÃO: Tiveram mais de um mês desde 3 de agosto até ao 7, 8, 9 e 10 de setembro. Nem um nem outro abriram a boca para CONCENTRAR A GALIZA UNIDA EM COMPOSTELA em dia 7 de setembro e derrocar os politiqueiros burgueses do nazismo espanhol encabeçados por Feijó. Querem Candidatura Unitária Galega, querem Grupo Parlamentar Galego no Parlamento espanhol, alimentando a FANTASIA, AS ILUSÕES da «reforma constitucional», da «negociação» que virá, EM BREVE, depois das eleições e da necessidade de a Galiza de estar representada nessa «negociação» como os catalães e os bascos. O Conto da Leiteira basca e catalã. O Conto do Leite na Galiza foi, é, está a ser a ORGANIZAÇÃO E A MOBILIZAÇÃO UNIDA, A UNIÃO FAZ A FORÇA. O Conto da Autodeterminação da Galiza foi, é, está a ser o proletariado e o povo galego TER MAIS FORÇA do que o Roma Santa, juradores e a Santa Companha dos que regem em FRANQUISMO o Arsenal de Ferrol. O nacional-socialismo espanhol, sabedor, não pode deixar de lutar do modo mais decidido contra a Independência da Galiza e, sabedor, a sua INEVITÁVEL UNIÃO com Portugal. O nazismo espanhol travou SEMPRE uma luta, ora encoberta ora aberta, mas ininterrupta e tenaz, contra o «SEPARATISMO-ROJO-MASON», contra o proletariado e as suas repúblicas para EXTERMINAR. Portanto o Conto na Galiza é conseguirmos a maior quantidade de FORÇA proletária e popular que VENÇA O CAPITALISMO COLONIAL. Não nos cansaremos de cantar «O QUE FAZ FALTA» do Zeca Afonso e de reiterar que não podemos DESPREZAR FORÇA NENHUMA: A FORÇA QUE NOS DA PORTUGAL E A CPLP. Temos o DEVER de conseguir o apoio à Autodeterminação da Galiza, de Portugal e dos 250 milhões de pessoas a integrarem a CPLP. A batalha pela GALIZA UNIDA tem de ser ganhada criando em Compostela a Assembleia Nacional da Galiza em domingo, 27 de setembro de 2015, em regime de AUTO-CONVOCATÓRIA para pessoas, entidades e instituições com o objetivo de DERROCAR O PP a meio da INSURREIÇÃO.       
Em Ferrol, quinta-feira, 17 de setembro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL