sexta-feira, 12 de abril de 2013

LIDO NO PLENO DO CONCELHO DE FERROLPOR MANUEL LOPES ZEBRAL


EM APRES FERROL TERRA ENTENDEMOS QUE DAR VOZ ÀS VÍTIMAS COM PREFERENTES E SUBORDINADAS DE NOVA GALIZA BANCO E OUTROS BANCOS É OBRIGATÓRIO E SOBRETUDO DEMOCRÁTICO. AQUI, AGORA, TINHA QUE ESTAR A FALAR MERCEDES, UMA VELHINHA DAS PONTES QUE CAMINHA COM MUITA DIFICULDADE, ENCURVADA, APOIANDO-SE NUM CAJADO; MERCEDES É MILIONÁRIA EM PESETAS MAS VIVE NA MISÉRIA PORQUE OS SEUS MILHÕES TEM-LHOS REQUISADO, NÃO OS FALANGISTAS, O CASTELHANO DE NOVA GALIZA BANCO.

 

AQUI TINHAM QUE ESTAR A FALAR ROSA, BALSA, RAMÓN, ANTÓNIO, TODOS ELES MAIORES DE 85 ANOS. AQUI TINHA QUE ESTAR A FALAR A FILHINHA DE PURI TITULAR DE UM CONTRATO DE PREFERENTES QUE AQUANDO FOI ASSINADO ERA UM BEBÉ E TANTAS OUTRAS PESSOAS, OPERÁRIOS DE ASTANO, DA BAZAN, DE ENDESA, DE CIAS. AUXILIARES, DA TELEFÓNICA, DO HOSPITAL ARQUITETO MARCIDE, DESTE CONCELHO DE FERROL, LAVRADORES, GANADEIROS, PESCADORES, EMIGRANTES, TAXISTAS, BOMBEIROS, POLÍCIAS, MILITARES REFORMADOS E EM ATIVO, OFICIAIS DO EXÉRCITO, OFICIAIS DO CUERPO GENERAL DA ARMADA, INTEGRANTES DAS DOTAÇÕES DOS PATINHOS E FRAGATAS EM ATALANTA E OUTRAS OPERAÇÕES NÃO BANCÁRIAS, PESSOAS DESEMPREGADAS, DESPEDIDAS, SUBMETIDAS A ERES, INCAPACITADAS, JUBILADAS, COM ASBESTOSE OU SEM ELA, COM CANCRO OU SEM CANCRO, COM ALZHEIMER OU SEM ELE, OS VIVOS E OS MORTOS, DENTRE ELES MARIA QUE MORREU RECENTEMENTE SEM RECUPERAR OS SEUS AFORROS, TODAS ESSAS PESSOAS INTEGRANTES DE APRES FERROL TERRA FÔRAMOS VÍTIMAS DAS CANALHADAS E DOS CANALHAS QUE REGEM OU REGERAM AS ENTIDADES DE AFORRO OU BANCÁRIAS COMO MENDEZ, GAIOSO, PEGO, GORRIARAN, GARCIA ESTRADA, GARCIA PAREDES CUJAS JUBILOSAS JUBILAÇÕES, 70 MILHÕES DE EUROS, TINHAM QUE SER MOTIVO FULMINANTE PARA ESTAREM PRESOS E PAGAREM COM TODOS OS SEUS BENS, POR EXEMPLO, OS MILHÕES EM PESETAS DA MERCEDES PARA DEIXAR A MISÉRIA EM QUE MAL VIVE, E OS AFORROS DOUTRAS VÍTIMAS E NÃO CHEGARIA.

 

SOMOS VÍTIMAS SÓ DO PODER FINANCEIRO?

VEJAM QUE NÃO.

 

O REAL DECRETO LEI 6/2013 DE 22 DE MARÇO, PUBLICADO NO BOE O SÁBADO, 23, DE PROTEÇÃO AOS TITULARES, REPAREM, DE PROTEÇÃO AOS TITULARES DE DETERMINADOS PRODUTOS DE AFORRO E INVESTIMENTO E OUTRAS MEDIDAS DE CARÁTER FINANCEIRO ASSINADO POR EL-REI E O PRESIDENTE RAJOY NOS VEM A DIZER QUE EL-REI E RAJOY PROTEGEM OS NOSSOS AFORROS ESPOLIANDO-NOS COM UMA QUITA DO 43 % E O 57 % RESTANTE VAMOS VER COMO NO-LO ROUBAM.

 

O CINISMO DA LINGUAGEM PROTETORA DO REAL DECRETO LEI  DE EL-REI E RAJOY EMERGE DAS CAVERNAS MAIS ESCURAS E BRUTAIS DOS DIRIGENTES NAZIS: OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO E DE EXTERMÍNIO.

 

REPAREM QUE O GOVERNO DO REINO DA ESPANHA E A COMISSÃO EUROPEIA, AS AUTORIDADES EUROPEIA, ENTENDERAM-SE E CLANDESTINAMENTE ASSINARAM UM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO EM SÁBADO, 20 DE JULHO DE 2012, QUER DIZER, DEZ DIAS DEPOIS DA SENTENÇA DA JUÍZA DE CAMBADOS, OLGA, E NÓS, AS VÍTIMAS GALEGAS DE NOVA GALIZA BANCO, NO SEGUINTE DIA, DOMINGO, 21 DE JULHO, FÔRAMOS MILHARES A NOS MANIFESTAR A COMPOSTELA CLAMANDO PELO NOSSO ATRAVÉS DAS VOZES DAS PRÓPRIAS VÍTIMAS. E O FISCAL CARLOS VARELA APRESENTOU A SUA DEMANDA. E NOS MANIFESTÁRAMOS EM BAIONA EM DOMINGO, 4 DE AGOSTO; E EM DOMINGO, 18 DE AGOSTO EM SÃO GENJO MILHARES A BRADAR PERANTE A SUA CASA NA PRAIA: RAJOY TRAPALHEIRO, QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!

 

E TIVÉRAMOS MAIS SENTENÇAS QUE CONDENAVAM NOVA GALIZA BANCO.

CONVOCARAM-SE ELEIÇÕES NO PAÍS BASCO E NA GALIZA COM SISUDOS ANALISTAS JORNALÍSTICOS A ALERTAREM CONTRA NÓS, AS VÍTIMAS DAS PREFERENTES, QUE PODÍAMOS SATURAR OS JULGADOS, QUE A EXPECTATIVA ELEITORAL DO PP DESPLOMOU-SE NOS ÚLTIMOS SEIS MESES...

 

E O SR. RAJOY E EL-REI ASSINAM O DECRETO 24/2012 DE 31 DE AGOSTO DE REESTRUTURAÇÃO E RESOLUÇÃO DE ENTIDADES DE CRÉDITO ONDE ÀS ORDENS DE OLLI REHN ANUNCIAM A QUITA E A DESAPARIÇÃO DE NOVA GALIZA BANCO, DECRETO QUE SE TORNARÁ A LEI 9/2012 DE 14 DE NOVEMBRO COM O MESMO TÍTULO.

 

E CONTINUÁRAMOS AS MOBILIZAÇÕES EXIGINDO DOS GOVERNOS DO RAJOY E FEIJÓ UMA SOLUÇÃO POLÍTICA E FEIJÓ ARGALHOU A TRAMPA E O ENGANO DA ARBITRAGEM PARA GANHAR AS ELEIÇÕES COM 13.000 ARBITRÁRIAS E NÃO ARBITRÁRIAS VÍTIMAS QUE RECUPERARAM UMA PARTE GRANDE DOS SEUS AFORROS E FEIJÓ, DEPOIS DE REBENTAR O CONCELHO DE OURENSE, GANHOU AS ELEIÇÕES EM 21 DE OUTUBRO E DESDE ESSA DATA ATÉ HOJE APENAS HOUVERA MAIS MIL ARBITRAGENS DE UM TOTAL DE 14.000.

 

TODAS COM UM LAUDO DADO POR UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO, LAUDO QUE É IGUAL QUE UMA SENTENÇA FIRME. ARBITRAGEM E LAUDOS QUE EVITARAM QUE NOVA GALIZA BANCO TIVESSE QUE PAGAR A 14.000 A MEIO DE SENTENÇAS JUDICIAIS FIRMES, MUITO MAIS GRAVOSAS PARA O BANCO PORQUE TERIA QUE TER PAGADO AS CUSTAS E UMA PROVÁVEL INDEMNIZAÇÃO E MESMO SE POR EM RISCO DE SEREM CONDENADOS OS RESPONSÁVEIS DE NGB PELO DELITO DE ESTAFA, CRIME DE BURLA.

 

14.000 LAUDOS QUE SÃO UM RELATÓRIO DE COMO NOVA GALIZA BANCO VIOLA A LEI COM DEZENAS DE MILHARES DE PESSOAS:

 

1.     VIOLA O ARTIGO 79 DA LEI 24/1988 DE 28 DE JULHO, PRINCÍPIOS E REQUISITOS DE QUEM AGIR OU ATUAR NO MERCADO DE VALORES.

2.     VIOLA OS ARTIGOS 78, 4, 16 DO REAL DECRETO 629/1993 DE 3 DE MAIO SOBRE NORMAS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS DE VALORES E REGISTOS OBRIGATÓRIOS.

 

3.     VIOLA OS ARTIGOS 1, 2, 4, 5 DO ANEXO DO REAL DECRETO 629/1993 DE 3 DE MAIO.

 

4.     VIOLA A LEI 26/1984 DE 19 DE JULHO, LEI GERAL PARA A DEFESA DOS CONSUMIDORES E USUÁRIOS.

 

5.     VIOLA O REAL DECRETO 1/2007 DE 16 DE NOVEMBRO EM QUE APROVA O TEXTO REFUNDIDO DA LEI GERAL PARA A DEFESA DOS CONSUMIDORES E USUÁRIOS E OUTRAS LEIS COMPLEMENTARIAS NO MOMENTO ATUAL.

 

CLAMOROSOS 14.000 LAUDOS QUE PROCLAMAM, INDICIAM E PROVAM A COMISSÃO DO DELITO DE ESTAFA TIPIFICADO NOS ARTIGOS 248, 249, 250 DO CÓDIGO PENAL, A LEI 10/1995 DE 23 DE NOVEMBRO SEM QUE O FISCAL GERAL DO ESTADO, TORRES-DULCE, SE LHE OCORRA MAIS NADA QUE DIZER QUE EM GERAL NÃO HÁ DELITO DE ESTAFA, AO SR. CARLOS VARELA QUE SÓ OS CASOS EXTREMOS E AO FISCAL CHEFE DE FERROL QUE APRESENTÁSSEMOS QUEIXA NO JULGADO DE GUARDA, NA FISCALIA NÃO!

 

NEM SEQUER O CHEFE DA JUNTA ARBITRAL DE CONSUMO DA GALIZA, OU QUALQUER DOS ÁRBITROS, OU A DIRETORA DO INSTITUTO GALEGO DE CONSUMO, A SRA. NAVA CASTRO OU A ATUAL, NEM OS CONSELHEIROS DE ECONOMIA E INDÚSTRIA, GUERRA E CONDE E MUITO MENOS O PRESIDENTE DA JUNTA E TÃO POUCO ESTE CONCELHO ORDENASSEM OS SEUS LETRADOS APRESENTAREM QUERELA CRIMINAL CONTRA OS RESPONSÁVEIS DE TÃO GRAVES E NUMEROSAS VIOLAÇÕES DA LEI, ALIÁS, SEM QUE O CÓDIGO PENAL CONTEMPLE O DELITO EM TAL GRAVIDADE E QUANTIDADE.

 

É COMO SE O CÓDIGO PENAL CONTEMPLASSE O DELITO DE ASSASSINATO E NÃO O DE GENOCÍDIO.

 

AQUANDO A FALÊNCIA DA ARBITRAGEM EM APRES FERROL TERRA TÍNHAMOS AS DEMANDAS CIVIS PRONTAS PARA APRESENTAR NOS JULGADOS, EIS QUE GALHARDÃO DECRETA UMA DENOMINADA LEI DE TAXAS PUBLICADA NO BOE E ASSINADA POR EL-REI E RAJOY QUE IMPEDE DE FACTO APRESENTAR QUALQUER DEMANDA. RECUARAM MAS AS TAXAS CONTINUAM SEM O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL CUMPRIR O SEU DEVER DE DERROGAR A LEI.

 

AQUANDO PENSAMOS NA VIA PENAL, SEM TAXAS, O NOSSO ADVOGADO E OUTROS NÃO RECOMENDAVAM MESMO SE OPUNHAM. OUTROS QUE RECOMENDAVAM QUERELA CRIMINAL NÃO OS PODÍAMOS PAGAR. E NÃO ESTAMOS DE ACORDO EM QUE UM ADVOGADO OU ADVOGADA SE APROVEITE DAS VÍTIMAS DE ESTAFA COBRANDO MILHÕES EM PESETAS POR A DEFENDER.

 

ASSISTIMOS ÀS MEDIDAS DO GOVERNO DO SR. RAJOY PARA ACABAR COM NOVA GALIZA BANCO, TERÁ DE SER VENDIDA ANTES DE CINCO ANOS, O BANCO GALLEGO, DE IMEDIATO, ANUNCIANDO QUITA PARA AS SUBORDINADAS  E AUMENTANDO O NÚMERO DE VÍTIMAS.

 

JULGAMOS QUE O RELATÓRIO É AVONDO PARA SABER QUE SOMOS VÍTIMAS NÃO APENAS DO PODER FINANCEIRO MAS E SOBRETUDO DO PODER POLÍTICO, PODER EXERCIDO PELO PARTIDO POPULAR, O SEU PARTIDO, SR ALCAIDE, UM PARTIDO QUE LEGISLA CONTUMAZ E PERMANENTEMENTE CONTRA NÓS, CONTRA AS VÍTIMAS DOS BANQUEIROS CANALHAS E NÃO SÓ CONTRA NÓS, O SEU COLEGA DE PARTIDO, SR. DE GUINDOS, ÀS ORDENS DO SR. RAJOY E O SEU GOVERNO, INTEGRAVA O EURO GRUPO (MINISTROS DE ECONOMIA E FINANÇAS, VAN ROMPUY, MÁRIO DRAGHI, OLLI REHN E OUTROS) QUE A VIOLAR AS LEIS QUE PROMULGARAM A REGER NA UNIÃO EUROPEIA E NOS PAÍSES QUE A INTEGRAM QUE PROÍBE TOCAR OS DEPÓSITOS MENORES DE 100.000 EUROS, ESTABELECERAM DE MADRUGADA, COM NOTURNIDADE E ALEIVOSIA E TALVEZ ESCALAMENTO, ROUBAR UM 6,75 % NOS DEPÓSITOS DE MENOS DE CEM MIL EUROS E UM 9,99 % OS MAIORES DE CEM MIL. DEPOIS DA RESISTÊNCIA DO POVO CIPRIOTA E AS SUAS ORGANIZAÇÕES SÓ TOCARÃO OS MAIORES DE CEM MIL. TUDO PARA FAZER-NOS SABER ÀS VÍTIMAS DA GALIZA QUE TEMOS QUE ROER MUITO MAIS DO QUE LHES OBRIGAM A ROER AOS CIPRIOTAS, OS QUE ESTÃO A LUTAR PELA REUNIFICAÇÃO DO SEU PAÍS CONTRA A OCUPAÇÃO DO IMPÉRIO OTOMANO. NA GALIZA TEMOS QUE TOMAR EXEMPLO DELES.

 

TENTANDO DAR RIGOR À LINGUAGEM, PENSAMOS QUE O QUE ESTÁ A FAZER O PARTIDO POPULAR, COM VOCÊS DENTRO, É TERRORISMO FINANCEIRO DE ESTADO ASSINADO POR EL-REI E RAJOY E O QUE ESTÁ A FAZER O EURO GRUPO E A UNIÃO EUROPEIA É TERRORISMO FINANCEIRO SUPRA ESTATAL.

 

SR. ALCAIDE VOCÊS NÃO TÊM MAIS REMÉDIO QUE SE DAR DE BAIXA NO PARTIDO POPULAR, COMO PROMETERAM OS DE OIA, OU FENECER COMO FENECERÁ O SEU PARTIDO QUE LEVA O IRREVERSÍVEL CAMINHO DE SER PERSEGUIDO, PRESO E ILEGALIZADO PELO PODER DA MOBILIZAÇÃO DAS VÍTIMAS DAS PREFERENTES E SUBORDINADAS, NA SUA IMENSA MAIORIA, GENTE HUMILDE, TRABALHADORA, QUE UNIDAS, NÃO TEMOS OUTRO REMÉDIO, COM OUTRAS VÍTIMAS DA INJUSTA TIRANIA DO SEU PARTIDO, PESSOAS DESEMPREGADAS, DESPEDIDAS, DESPEJADAS DA SUA MORADA, CONSEGUIREMOS UNIR O POVO GALEGO PARA A DERROCADA DA SUA TIRANIA.

Sem comentários: