sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CUMPRIR A LEI: DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO DA GALIZA (distribuídas 400 folhas às 5h30-6h45 da quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 na porta da Bazan rua Taxonera em Ferrol aquando se constituiu o Parlamento espanhol)

CUMPRIR A LEI: DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO DA GALIZA
Numa semana passamos de seca, ventos, incêndios [O Franco] com danos CATASTRÓFICOS para intensas chuvas, ventos, alagações e GRAVES DANOS com grandes perdas mesmo de vidas humanas. Sabem por que? Porque «El Niño» Bolden e «La Niña» Newton, para causar o maior dano no território do inimigo, praticaram a GUERRA CLIMATOLÓGICA contra a Humanidade, contra nós em particular, contra a Galiza e Portugal. A NASA manipulando o clima provoca FOME nas populações de África, Ássia e América destruindo com secas e alagações as culturas de alimentos como arroz, café e outros. Estamos INDEFESOS porque os ecologistas de «pró» e os de «prognóstico reservado» só falam, como Al Gore Prémio Nóbel, de MUDANÇA CLIMÁTICA atribuindo-a ao efeito estufa, NEGANDO A GUERRA GEOFÍSICA que NASA-PENTÁGONO levam meio século experimentando e praticando em SECRETO. Os EUA provocam a FOME no mundo como a provocou Inglaterra na Índia em 1769/70 ao açambarcar o arroz e o não vender se não se lhes pagava preços disparatados. Em 1886 morreu de FOME meio milhão de pessoas SÓ em Orissa. Fizeram parecido em Irlanda.
Os EUA ordenam Arábia Saudita provocar GUERRA contra o Irão, assassinando 47 pessoas, e mudam de imediato, ameaçando a Coreia do Norte com um bombardeiro NUCLEAR. Daí a necessidade e urgência da luta pela PAZ, a DEMOCRACIA e contra a GUERRA sob qualquer forma. Tem importância especial as pessoas a trabalharem nos média INFORMAREM relativamente ao DEMOCRÁTICO direito de autodeterminação dos povos da Galiza, da Catalunha, de Canárias, de Euskal Herria. No BOE nº 103 de 30 de abril de 1977 se diz que Juan Carlos, Plenipotenciário da Espanha, assinou o Protocolo Internacional dos Direitos Civis e Políticos, refrendado pelo ministro Marcelino Oreja Aguirre que OBRIGA os Estado Parte a PROMOVER o direito de livre determinação. Se os jornalistas informarem acerca da legislação universal que é a do Reino da Espanha ficará de relevo que os que VIOLAM A LEI, os DELINQUENTES são Rajoy-PP e Felipe VI e todos os que negam esse direito democrático… Informar à opinião pública garante a PAZ, a DEMOCRACIA e evita a GUERRA. Cumpram com o seu dever de informar as Pepa Bueno, Angels Barceló e outras…
GUERRA que não cessa contra a Galiza e Portugal. Desde a maré negra do Prestige, o perigo de as costas galego-portuguesas ficarem alagadas de petróleo demonstrou-se com o petroleiro de casco duplo Front Serenade carregado com 300.000 Tm. Com bandeira «pirata», com mais de dez anos. A caminho de Holanda onde campa a anglo-holadesa Shell, beneficiária do botim da guerra contra a Líbia. Dezenas de milhares de barcos a 30-40 milhas percorrem as costas de Portugal e a Galiza transportando letais cargas sem o controlo que GARANTA a nossa segurança. Quer dizer, barcos que tinham de estar desmatelados e à sucata, como o Prestige, navegam as nossas costas onde os nossos estaleiros navais, ASTANO, SEM CONSTRUIR BARCOS porque é que nem sequer o reivindicamos. A notícia e foto da CIG com parlamentares do BNG é mais outra demonstração de que não defendem os interesses da classe obreira nem da Galiza. Defendem Eólica Marinha em ASTANO: um tipo do PP, PRIVADO, que está a IMPEDIR ASTANO CONSTRUIR BARCOS, isso defendem. E a Lei de Fomento do Sector Naval, aprovada no Parlamento galego, que não serve absolutamente para NADA. Anos passados esquecida, agora a lembram. Cumpre lembrar o compromisso de Anjo Quintana-BNG de ASTANO PÚBLICO, GALEGO e com o concurso dos trabalhadores para CONSTRUIR BARCOS. Atraiçoaram, VIOLARAM o compromisso Fernando Blanco-BNG apenas passado um ano na Conselharia de Indústria. A dita lei serviu como excusa para Rumbo 21, hegemonizado pelo BNG, ir contra a queixa que apresentáramos para ASTANO CONSTRUIR BARCOS no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos de Estrasburgo. O juiz holandês que não admitiu a trâmite a queixa e o BNG concordaram em PROIBIR ASTANO CONSTRUIR BARCOS. E continua a PROIBIÇÃO um ano passado de a UE a anular. Governo espanhol, governo galego, BNG-CIG de mãos dadas para Eólica Marinha em ASTANO e barcos NÃO! O BNG não precisa REPENSAR-SE. Precisa RECTIFICAR e defender os interesses da classe obreira e da Galiza com a LUTA DE MASSAS.
A necessidade da LUTA DE MASSAS, da GALIZA UNIDA, é perentória porque os TAMBORES DE GUERRA contra nós, o proletariado e o povo trabalhador galego, ATROAM com o Patxi López, a Susana Diaz e outros. É só lembrar as MOBILIZAÇÕES combinadas de bispos, militares, e outros contra nós antes da vitória do governo de Tourinho; as do Ibarretxe, de la Rosa, ZP demitindo o ministro de Justiça para colocar o Feijó na presidência da Junta, abraçado pelo de Iberdrola. E a convocatória de eleições do Patxi López depois da manifestação das «preferentes» em São Genjo, para favorecer o Feijó, obrigando-o a convocar eleições na Galiza coincidindo com o País Basco. Se negarem o Grupo Parlamentar a Em Marea, achamos que será mais uma agressão ILEGAL E TIRÁNICA contra a Galiza e a GALIZA UNIDA tem de responder criando a Assembleia Nacional da Galiza. Tão deslumbrados como estamos com a Assemblea Nacional Catalana e não criamos a nossa? Por que? Será que não nos queremos ver nas presidenciais portuguesas? A nossa Assembleia Nacional da Galiza para MOBILIZAR em favor do nosso direito à autodeterminação e nos UNIR com Portugal a meio da INSURREIÇÃO.       
Em Ferrol, quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: