quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CARTA AOS DO ACORDO NUCLEAR COM O IRÃO


 MEU CÃO CAÇOU UMA MOSCA!

O mérito e a importância da «façanha» do meu cão parece-se ao mérito e a importância do acordo nuclear entre as seis potências e o Irão.

Repare quais as consequências para a Humanidade em termos de PAZ E DESARMAMENTO Israel reduzir o seu armamento nuclear até ao 5 % ou os EUA reduzir o seu na Coreia do Sul até ao 20 %. O que aconteceria na Coreia do Norte, na Palestina, na Arábia Saudita, no próprio Israel ou nos próprios EUA em termos de orientação da pública opinião?

Repare que a nós, operariado dos estaleiros navais da Ria de Ferrol, da Galiza e de Portugal, nos interessa particularmente o DESARMAMENTO DOS EUA na Coreia do Sul porque a inevitável PAZ que se seguiria restituiria o EQUILÍBRIO MUNDIAL na contratação e construção de transporte marítimo, equilíbrio roto pelos EUA em favor dos estaleiros navais da Coreia do Sul fazendo parte da sua política de GUERRA NUCLEAR contra a Coreia do Norte, guerra que dura mais de sessenta anos, mais de meio século, mais do que guerra dita dos trinta anos...

A guerra que nós estamos a sofrer nos encerrados estaleiros navais de ASTANO dura mais de TRINTA ANOS, desde que os EUA determinaram FINANCIAR SEM QUALQUER LIMITE os estaleiros navais da Coreia do Sul, Hyundai, Daewoo e Samsung, até alcançarem o MONOPÓLIO MUNDIAL da contratação e construção de transporte marítimo, MATANDO, com certeza, os nossos estaleiros navais ASTANO e Bazan (hoje Navantia) na Ria de Ferrol e LISNAVE na Ria de Lisboa.

Ferrol, a Galiza, Portugal perderam população, demografia negativa ou estacionária, aumentara o desemprego a emigração, a miséria, a ruína e muitas das consequências de uma guerra convencional.

Repare que nós singelamente queremos PAZ, DESARMAMENTO, DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO, para nós e para a Humanidade.

Juntem-se par tomar acordos relativos à península da Coreia na certeza de que nós e os nossos estaleiros navais seremos restituídos no que nos foi ESPOLIADO.

Com os melhores cumprimentos

Sem comentários: