sexta-feira, 16 de junho de 2006

ENDESA 2006

Eu fui expulso da CIG, dentre outras coisas, devido à denúncia apresentada por Alfonso Tellado Sande e Jurjo Cordero Novo por repartir um panfleto nas portas da Bazan CLAMANDO contra o que a seguir relato:
ENDESA, para além de ser nAs Pontes o ponto de MAIOR poluição, o ponto mais poluente da Europa, tem produzido IMENSOS benefícios: em 1996 mais de 170.000 M. de pts., cerca da suma, 190.000, dos dois grandes bancos, Santander e Bilbao, em 1997, 231.000 M de pts... em 2005, 3182 M. de €, mais de meio bilhão de pts.; nesta década passada, segundo a nossa avaliação, os benefícios de ENDESA ultrapassaram os 21.000 M. de € dos quais com certeza mais do 60 % foram produzidos na Galiza por Endesa-As Pontes, SEM NÓS, A GALIZA RECEBER UMA PESETA DE INVESTIMENTO e/ou outros benefícios colectivos.
Esses IMENSOS benefícios SERVIRAM para que grandes grupos financeiros ESPECULATIVOS, da mão de Aznar e o PP, por exemplo Botin e o BSCH com o apoio da Grã Bretanha desde a participação espanhola na guerra do Iraque, a meio da participação em grandes empresas PÚBLICAS, privatizando-as, das fusões destas, das engenharias financeiro-comerciais, etc., SE FIZERAM DONOS DE PORTUGAL, DA AMÉRICA LATINA e não apenas (o caso de Bolívia é significativo como o de FENOSA na Nicarágua e Iberdrola quem sabe onde e TODAS, ENDESA E FENOSA SEDIADAS EM MADRID, IBERDROLA EM BILBO, ROUBANDO, ESPOLIANDO OS RECURSOS ENERGÉTICOS DA GALIZA).
E a expectativa de ENDESA-As Pontes para o primeiro trimestre de 2007, IMEDIATA EXPECTATIVA, é a de ser o MAIOR CENTRO ENERGÉTICO DO REINO DA ESPANHA: 2.200 megavatios, mais que a nuclear da Estremadura espanhola com 1930: isto aumentará a POLUIÇÃO (diferente da actual), MULTIPLICARÁ OS BENEFÍCIOS, e, sobretudo, O ESPÓLIO DA GALIZA. Os efeitos da poluição sobre as pessoas, por exemplo a incidência do cancro na Área Sanitária de Ferrol, está rigorosamente silenciado (o demandado conhecimento em A. Marcide da incidência do cancro na Área Sanitária de Ferrol foi PROIBIDO por Facio) embora CCOO estima em 5.000 as pessoas mortas por CANCRO devido às condições de trabalho no território do Reino da Espanha...
Ferrol, quinta-feira, 1 de Junho de 2006
MANUEL LOPES ZEBRAL, presidente de GALIZA SOLIDÁRIA, representante da
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: