terça-feira, 5 de setembro de 2006

GREVE 7 E 8 DE SETEMBRO DE 2006, SOLIDARIEDADE COM O OPERARIADO DA «NERVIÓN»

Os seres humanos que trabalharam convosco, ao vosso lado, na Companhia Auxiliar «Montajes Nervión SA», MONESA, levam 67 dias DESPEDIDOS sem causa que o justifique; nesses 67 dias entraram a trabalhar nas companhias auxiliares de Navantia-Ferrol muitos mais que os 162 despedidos de MONESA; algum dos dias, na porta, diante deles, esperavam o «passe» para aceder ao estaleiro naval mais de um cento numa calculada operação para os humilhar e lhes demonstrar que é o que rege em Navantia: a cruz gamada nazi, como eles proclamaram, e o INVICTO HISPANORUM DUCE FRANCISCO FRANCO BAHAMONDE, baixo o qual entrais e saís a diário.
Emocionamo-nos com o exemplo dado pelos pescadores, alguns deles galegos, que acolheram no seu barco párias de um «caiuco» que iam a uma morte certa. A SOLIDARIEDADE OPERÁRIA comoveu muitos dos vossos corações. Nós perguntamo-nos, levamos décadas perguntando-nos se o que trabalha ao teu lado não é merecedor do mesmo exemplo de solidariedade com o que te comoves.
Afirmamos que o operariado de MONESA que leva 67 dias DESPEDIDO a lutar pela justiça, MERECE a tua, a nossa, SOLIDARIEDADE.
Afirmamos que A UNIÃO FAZ A FORÇA e estamos certos que os sindicatos que convocam o operariado, uns 8.000, das companhias auxiliares dos estaleiros navais da Ria de Vigo para os dias 7 e 8 de Setembro de 2006, têm MUITOS MAIS MOTIVOS E RAZÕES para convocar o operariado dos estaleiros navais da Ria de Ferrol.
Vo-lo dissemos convocando-vos à greve do 11 de Maio de 2006 e agora vo-lo REITERAMOS: é necessário, justo, solidário, fazer greve os dias 7 e 8 de Setembro, coincidindo com Vigo, para tornar o operariado de MONESA a onde tem que estar: TRABALHANDO CONVOSCO.
Reparai que a CONSPIRAÇÃO, A SABOTAGEM E O GOLPISMO dos da cruz gamada e o INVICTO HISPANORUM DUCE FRANCISCO FRANCO BAHAMONDE, estão numa DIÁRIA ACTIVIDADE CRIMINOSA DESAFORADA contra, como sempre, vós, contra o PROLETARIADO, contra Ferrol, contra a Galiza.
Em Ferrol, terça-feira, 5 de Setembro de 2006
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: