segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

MOBILICEMOS A GALIZA COM A SUA ASSEMBLEIA NACIONAL (distribuidos 320 panfletos na Bazan-Ferrol às 13,30 h. da sexta-feira, 19 de janeiro de 2007 )

Que derrote os da conspiração, a sabotagem e o golpismo do PP que querem deixar a Galiza sem Estatuto, que querem continuar a tirania FRANQUISTA que nos impuseram com o Estatuto de 1980 embora o maciço rechaço da população: um 80 %.
Que derrote a resignação e o derrotismo do «não pode ser (...) não chegamos a onde tinhamos que chegar, etc.» de Tourinho que dum dia para outro passa de não querer sinalar culpáveis a afirmar, zangado, que a culpa é toda do PP e do Sr. Feijó. A Lei de Simbolos contem o poema do Hino Galego do bardo Eduardo Pondal que canta a NAÇÃO galego-portuguesa no verbo da grão Camões (Português), (igual que a), fala de Breogão para chamar (À UNIDADE) os bons filhos do Luso, afastados irmãos de nós, etc. Isto é o que Feijó e outrem CENSURAM para NEGAR a identidade galego-portuguesa cantada por Pondal e que a dia de hoje segue PROIBIDA.
Que derrote os climas políticos de Madrid e outras ESCUSAS para NÃO NOS COMPORTAR COMO UMA NAÇÃO. Anjo Quintana, caras amigas, caros amigos do BNG e outrem, que derrote as ESCUSAS PARA NÃO NOS COMPORTAR COMO DIRIGENTES NACIONAIS QUANDO A NAÇÃO NOS RECLAMA.
COMPORTAR-SE COMO UMA NAÇÃO, COMPORTAR-NOS COMO DIRIGENTES NACIONAIS é convocar urgentemente pessoas, entidades e instituições, SEM EXCLUIR NINGUÉM, para constituir a ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA que no IMEDIATO MOBILICE a cidadania na defesa dos direitos que como NAÇÃO nos correspondem, exprimidos no artigo 7.3 da Constituição portuguesa: o direito dos povos à Autodeterminação e Independência e ao Desenvovimento também como contra toda forma de opressão, O DIREITO DE INSURREIÇÃO.
Em Ferrol, sexta-feira, 19 de Janeiro de 2007
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: