sábado, 14 de outubro de 2017

ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA JÁ! Distribuídas 400 folhas às 12h30-14h30 da sexta-feira, 13 de outubro de 2017 na Rua Galiano e porta da Bazan Rua Taxonera em Ferrol

ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA JÁ!
Em SEIS ANOS, organizando a MOBILIZAÇÃO do povo catalão, a Assemblea Nacional Catalana conquistou DEMOCRATICAMENTE um referendo de autodeterminação vitorioso e uma declaração de Independência.
Em Portugal a utilização do artigo 7.3 da sua Constituição aplicada à Catalunha entrou em enxurrada na Assembleia da República, nos mídia e na opinião pública do país todo: «Portugal reconhece o direito dos povos à autodeterminação e independência e ao desenvolvimento bem como o direito à insurreição contra todas as formas de opressão». O reconhecimento dos direitos nacionais da Catalunha em Portugal serviu para CENSURAR o reconhecimento dos direitos nacionais da Galiza, quer dizer, CENSURAR a origem, o berço, a própria história de Portugal que é a história da UNIÃO NACIONAL da Galiza e Portugal frustrada, impedida pela força das armas da monarquia espanhola. A posição do Governo português a respeito da Catalunha apoiando Rajoy é, portanto CONTRÁRIA aos interesses, história e lagalidade de Portugal.
A Galiza fendida e aniquilada pela CUNHA DIVISIONISTA Em Maré-BNG reage SOLIDÁRIA com a Independência da Catalunha para milhares de pessoas se manifestarem UNIDAS em favor, TAMBÉM, DA INDEPENDÊNCIA DA GALIZA. A conclusão política é IMEDIATA: Ana Pontão e José Manuel Beiras, BNG-Em Maré, manifestaram-se UNIDOS em favor da INDEPENDÊNCIA DA GALIZA, do mesmo jeito que todas as pessoas e organizações a integrarem a Plataforma (sic) a Galiza com a Catalunha. Mas,emperrados em DIVIDIR a Galiza, não ultrapassaram todos os impedimentos para conquistar a GALIZA UNIDA, criando a Assembleia Nacional da Galiza para, organizando a MOBILIZAÇÃO do proletariado e do povo galego conquistar DEMOCRATICAMENTE a Independência da Galiza UNIDA a Portugal.
Embora as lições do povo catalão, as pessoas a dirigirem Em Maré-BNG, as que ocupam cargos públicos, estão emperradas em perpetuarem a DIVISÃO DA GALIZA sem a menor atitude de DIÁLOGO para lograr UNIR A GALIZA a meio da Assembleia Nacional da Galiza. Todo o seu trabalho e atividade é para beneficiar a TIRANIA FRANQUISTA NARCOTRAFICANTE E TERRORISTA de Rajoy-Feijó, os seus governo e o seu CORRUPTO Partido Popular... Nuncam pensam nos IMENSOS sofrimentos que padece o proletariado e o povo galego DIVIDIDO E INDEFESO face a DELINQUÊNCIA FRANQUISTA «rojigualda»; nunca pensam na necessidade e urgência de se UNIR na Assembleia Nacional da Galiza para UNIR o proletariado, para UNIR o povo galego, para UNIR a Galiza, para a GALIZA UNIDA DERROCAR Feijó-Rajoy e a sua IMENSA CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA, LADROÍCE…
Nós que levamos muito mais do que SEIS ANOS proclamando a necessidade e urgência de criarmos a Assembleia Nacional da Galiza, sabedores dos impedimentos, obstáculos e dificuldades, também sabemos que criando ou ajudando a criar uma opinião pública, mais grande ou mais restrita, favorável à UNIDADE DA GALIZA na Assembleia Nacional da Galiza, entre votantes e não votantes, filiados e não filiados, militantes e não militantes, OBRIGAREMOS a dirigência para se UNIR e criar a Assembleia Nacional da Galiza que organice a MOBILIZAÇÃO UNIDA do proletariado e do povo galego. Daí o nosso apelo para integrantes da Plataforma (sic) a Galiza com a Catalunha convocarem-nos para criarmos a Assemleia Nacional da Galiza. Está na hora de o FRANQUISMO se ir embora a meio da INSURREIÇÃO. 
Em Ferrol, sexta-feira, 13 de outubro de 2017

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: