segunda-feira, 1 de julho de 2013

GREVE GERAL NA GALIZA E PORTUGAL, 27 DE JUNHO (distribuídas 1000 folhas às 12h00 da quarta-feira, 12 de Junho de 2013 na manifestação em Ferrol da greve comarcal)


 

Greve Comarcal em 12 de Junho em Ferrol-Eume-Ortegal em defesa do operariado do Setor da Construção Naval? Bravo pelos sindicatos convocantes! Convocam também os sindicatos Greve Comarcal no Arsenal Militar? Convidam os militares a participar? A União Faz a Força? Convocam os sindicatos Greve Comarcal em 12 de Junho na Ria de Vigo e na da Ponte Vedra em defesa do operariado do Setor da Construção Naval? Não são os sindicatos os que proclamam que mais de dez mil pessoas do operariado do Setor da Construção Naval PERDERAM O SEU EMPREGO em Vigo-Ponte Vedra? Não foram mais de dous mil em Ferrol? A União Faz a Força? Defendem os sindicatos às mais de doze mil pessoas do operariado às que lhes ROUBARAM O SEU EMPREGO? Sabem os sindicatos galegos que os sindicatos portugueses têm convocado GREVE GERAL para dia 27 de Junho? Anunciarão os sindicatos galegos GREVE GERAL para em dia 27 de Junho lutar com os sindicatos portugueses? A União Faz a Força? E o Tojo e o Mendez têm conhecimento? E a Confederação Europeia de Sindicatos, presidida por Tojo, sabe da convocatória? Anunciara ou anunciará o presidente da Confederação Europeia de Sindicatos GREVE GERAL na Europa para 27 de Junho? A União Faz a Força?

TODOS os sindicatos são IGUAIS? Permanecem «IMPASSÍVEL O ADEMÃO» perante, por exemplo, a DESFEITA das pensões? Um dos «espertos» não é de CCOO? Foi de «esperto» sem o conhecimento e autorização de Tojo e o sindicato? Não havia nenhum da UGT ou próximo a ela? E da CIG? Convocaram e realizaram GREVE GERAL em Euskal Herria LAB-ELA-STB em dia 30 de Maio? Em 31 de Maio, convocou a CGTP GREVE GERAL em Portugal para dia 27 de Junho? E a CIG? E os sindicatos bascos? E os outros sindicatos europeus? A União Faz a Força?

Suso Seixo (CIG): «se CCOO-UGT não convocam, a CIG só, NÃO pode»; um outro dirigente da CIG: «não há condições»... Não há condições OBJETIVAS OU SUBJETIVAS? Condições OBJETIVAS há mas a gente não responde? Não há condições SUBJETIVAS porque a gente não responde? A gente ou o diri-gente? Mostra-se o diri-gente alegre, combativo, esperançoso, otimista, com fé na VITÓRIA do proletariado, CONFIA NO OPERARIADO? Mostra-se triste, vencido, desesperançado, pessimista, com fé na DERROTA do proletariado, DESCONFIA DO OPERARIADO nomeadamente do DESEMPREGADO porque ao perder o EMPREGO deixa de pagar o sindicato? O operariado DESEMPREGADO tem de pagar o sindicato? Quanto? O diri-gente organiza e mobiliza o operariado nomeadamente o DESEMPREGADO? Acha o diri-gente que o operariado, particularmente o DESEMPREGADO, organizado e mobilizado fora do seu sindicato NÃO ESTÁ ORGANIZADO? Promove o diri-gente assembleias, pontos de encontro... do operariado DESEMPREGADO? E do empregado, promove o diri-gente assembleias dos submetidos a EREs? Denuncia e combate o diri-gente que operariado da Telefónica, ENDESA e outras empresas grandes, submetido a EREs, cobre uma parte do seu salário paga pelo INEM no entanto centenas de milhares na Galiza e nos territórios Reino milhões de pessoas DESEMPREGADAS NÃO COBRAM NADA? Como o INEM paga pessoas EMPREGADAS E NÃO PAGA DESEMPREGADAS? Promove o diri-gente assembleias e conferências dos Comités de Empresas submetidas a EREs ou não? Promove o diri-gente o operariado se fazer com as empresas em falência, sabotadas pelos donos ou os poderes públicos, para continuarem a produzir? Promove e organiza o diri-gente COMEDORES POPULARES para as pessoas filiadas e não filiadas NÃO passarem fome? Promove o diri-gente o assalto e ocupação das COZINHAS ECONÓMICAS para desalojar falangistas, curas e monjas que lhas ROUBARAM a comunistas e frente-populistas? E as «Casas-Cunas» ou Fogares-Infantís? E os despejos? Promove o diri-gente a luta para OBRIGAR A CUMPRIR A LEI ao Instituto Galego do Vivenda e Solo, quer dizer, comprar SOLO e construir VIVENDAS SOCIAIS para o DESPOSSUÍDO operariado?

Quer o diri-gente o PROLETARIADO TOMAR O PODER? Sabe o dirigente que o direito de INSURREIÇÃO é um direito DEMOCRÁTICO reconhecido na lei como qualquer outro seja civil, político, económico, social ou cultural? Sabe o diri-gente que o direito de AUTODETERMINAÇÃO do povo galego, da Galiza, é um direito DEMOCRÁTICO reconhecido na lei como qualquer outro que mesmo OBRIGA El-Rei e Rajoy AO PROMOVER? Sabe o diri-gente que o PP é um partido franquista que acaba de tomar e ocupar por assalto o Tribunal Constitucional para perpetuar o franquismo, a DITADURA? Sabe o diri-gente que o Sr. Feijó, presidente da Junta da Galiza, é ALTAMENTE SUSPEITO de estar ENVOLVIDO no narcotráfico durante mais de uma década de ocupar cargos públicos? Sabe o diri-gente que a Galiza não pode ter um presidente NARCOTRAFICANTE? Lucrou-se o diri-gente de CCOO com a relação amatória da diri-gente de CCOO da SAÚDE galega de «bikini amarilho (sic)» com o dirigente do SERGAS, INSALUD E NARCOPRESIDENTE FEIJÓ?

Perante este quadro, o proletariado consciente, integrantes de Comités de Empresa, representantes sindicais, quadros sindicais, pessoas filiadas ou não... Que podemos FAZER? Podemos fazer uma Assembleia Nacional e PROLETÁRIA da Galiza às 11h00 do Sábado, 15 de Junho perante o Palácio de Congressos em Compostela para CONVOCAR E ORGANIZAR A GREVE GERAL COM PORTUGAL EM 27 DE JUNHO? Quem no-lo IMPEDE? Haverá duas mil pessoas do PROLETARIADO na Galiza de acordo com a GREVE GERAL em dia 27 e prontas para assistir à Assembleia Nacional para a CONVOCAR E ORGANIZAR? Com certeza! Haverá mesmo muitas mais de acordo com a GREVE GERAL da Galiza com Portugal e um número mais do que suficiente para assistir à CONVOCAR E ORGANIZAR, o mesmo que, para a DERROCADA DO PP, CONVOCAR E ORGANIZAR A INSURREIÇÃO.                    
 
 Em Ferrol, Quarta-Feira, 12 de Junho de 2013

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

 

Sem comentários: