segunda-feira, 1 de julho de 2013

SANIDADE PÚBLICA, GRATUITA E UNIVERSAL (distribuídas 500 folhas às 19h00 da quinta-feira, 27 de Junho de 2013 na manifestação em Ferrol em favor da sanidade pública)


 
PARA TODOS POR IGUAL? Vejam que não. NUNCA uma mulher pode exercer o seu direito LEGAL ao aborto no Hospital Arquiteto Marcide. A metade da população da área sanitária tem PROIBIDO esse direito. Por que? Porque um fato de HIPÓCRITAS, alegados defensores da VIDA, da sua boa VIDA, desde Perez de Mendanha pela direita até Ferro pela esquerda, declararam-se OBJETORES e durante décadas se veem negando a cumprir a lei do aborto VIOLANDO O DIREITO de cerca de cem mil mulheres da área sanitária, dentre elas as suas próprias companheiras de trabalho no H. A. Marcide. Para as mulheres, relativamente ao aborto, a sanidade nem pública nem gratuita nem universal em A. Marcide.

As entidades integrantes da Plataforma convocante desta manifestação não se querem inteirar dos sofrimentos e danos causados a muitas mulheres da área sanitária de Ferrol obrigadas a viajar para exercerem esse direito ao aborto, daí que não reivindiquem o exercício desse direito em Arquitecto Marcide. Daí que na tabela reivindicativa OCULTEM justo isto: o aborto, um direito legal conculcado à metade da população que são mulheres.

Temos de DENUNCIAR uma e outra vez a falta de COERÊNCIA de BNG-CIG ao integrar nas suas fileiras o ginecólogo Ferro a VIOLAR o direito ao aborto das suas companheiras de partido e sindicato para além da população feminina da área. Não podemos CALAR o contraditório que resulta ouvir-lhes a Esquerda Unida, PSOE, etc. grandes discursos em favor dos direitos das mulheres particularmente ao aborto e não reivindicar o exercício desse direito em Arquiteto Marcide. Que podemos dizer da Marcha Mundial das Mulheres a permitirem, sem o DENUNCIAR, um status causado pelos objetores que IMPEDE às mulheres exercer esse direito em A. Marcide. Ou os sindicatos CCOO-UGT, ou... Imaginam uma situação em que os cirurgiões se declarassem objetores e deixassem de operar em A. Marcide? Ou os anestesistas? Ou...?

Tudo acontece, em nossa opinião, pela falta de DEMOCRACIA. O primeiro que tínhamos que reivindicar e conseguir é a ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA, pelos pacientes-utentes e pessoal sanitário, da DIRIGÊNCIA de A. Marcide, centros de saúde... e esta governar às ordens das pessoas que a elegeram.

ACABAR COM A TIRANIA do partido governante que IMPÕE tipos como Facio... Quem é Facio? É rico, é pobre? É democrata, é tirano? Ou é da aristocracia mega-médica que se LUCRA derivando recursos públicos para a privada? Por que temos que estar mantendo com os nossos impostos um Hospital Geral onde realiza consultas PRIVADAS a máfia médica falangista? Por que não funciona o H. Naval na sua totalidade ou encerram o Nóvoa Santos? Será devido a que o financiamento público do H. Geral deixa de ser investido no Naval e Nóvoa Santos? Por que não ocupamos o H. Geral? Não o pagamos nós? TORNEMOS PÚBLICO O H. GERAL!

Nós achamos que entre mentres não governem os hospitais e a rede de saúde os pacientes-utentes, não haverá DEMOCRACIA e os nossos direitos à seguridade, bem-estar, saúde e VIDA NUNCA estarão garantidos, daí a importância de nos organizarmos nos próprios hospitais, centros de saúde... fazendo assembleias neles, elaborando tabelas reivindicativas, exigindo conhecer as contas, em que se investe o nosso dinheiro, mobilizando-nos em defesa da VIDA, da nossa vida, exigindo dos médicos, pessoal sanitário e autoridades sanitárias uma saúde pública que não nos mate, um habitat que não nos mate: encarcerar os assassinos que tudo poluem com substâncias venenosas ou cancerígenas, a terra, o mar, o ar, a agua, os alimentos... tudo com as denuncias e estudos dos médicos certificando a letalidade das ditas substâncias em pacientes concretos: morte por cancro devido ao amianto, às dioxinas, furanos, arsénicos, linhas de alta-tensão, «lodos tóxicos», etc. A solução integral está na DEMOCRACIA SOCIALISTA com a derrocada do CAPITALISMO a meio da INSURREIÇÃO.
 
Em Ferrol, Quinta-Feira, 27 de Junho de 2013

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: