sábado, 21 de fevereiro de 2015

DERRUBAR AS COLUNAS DO CAPITALISMO (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h30 da quarta-feira, 18 de fevereiro na porta da Bazan rua Taxonera)



A Grécia está a CONDICIONAR, e de que maneira, as políticas da UE. O proletariado e o povo grego, uma minoria da população da UE que não chega nem ao 0,3 % está DERROTANDO as políticas dos CAPITALISTAS DA UNIÃO, BCE e FMI simplesmente porque as mobilizações de apoio, dentro e fora da Grécia, estão a IMPEDIR o submetimento do governo grego à TIRANIA DA UNIÃO EUROPEIA DE CAPITALISTAS. Só falta a palavra «shipyards» na boca de Yanis Varoufakis face os «shipyards» do holandês Dijsselbloem.

Se transladarmos este DESIGUAL COMBATE ao nosso, irrenunciável, por ASTANO CONSTRUIR BARCOS podemos afirmar que o proletariado de ASTANO ficou reduzido a uma minoria menor do que a grega, se a compararmos com a população da Galiza. Uma minoria com mais de TRÊS DÉCADAS de luta, tormento, sofrimento que pandam o mais forte e sobretudo minoria cangada com uma DERROTA MORAL, PSICOLÓGICA, UMA IMPOTÊNCIA BRUTAL como consequência da CORRUPÇÃO IDEOLÓGICA, MORAL, ECONÓMICA dos sindicatos, a começar pela UGT seguida de CCOO e a INTG-CIG. TODA A CORRUPÇÃO DA RECONVERSÃO NAVAL incluída a sindical permanece VIVA NA MEMÓRIA, no pensamento e nos sentimentos de milhares de pessoas do operaridado de ASTANO e as suas famílias. Ninguém mais do que esses milhares pode ENTENDER o que se passou, o que passamos. Justamente isso é a nossa melhor ARMA, A AUTORIDADE MORAL, para acabar com uma situação de exploração de claro corte COLONIAL para a Galiza como é a PROIBIÇÃO RIGOROSA DE ASTANO CONSTRUIR BARCOS que dura desde 30 de junho de 1983. PROIBIÇÃO iniciada por Felipe González e João Carlos I e continuada por Rajoy-Feijó-Iberdrola e Felipe VI. PROIBIÇÃO em que colaboraram por ativa e por passiva os partidos e sindicatos da LEAL oposição dos que nada mais podemos esperar que tê-los do outro lado da barricada. Referenciada nessa proporção, chegaria com UMA MINORIA DE SEIS pessoas de ASTANO para DERROTAR A PROBIÇÃO. Nos faltam cinco...

Nada melhor do que a MOBILIZAÇÃO dessa minoria menor a trabalhar em ASTANO para acabar com a PROIBIÇÃO. Nós apelamos para isso e não nos cansaremos de vo-lo dizer particularmente à gente nova que começa a dirigir alguns partidos como Podemos: NADA HÁ MAIS IMPORTANTE QUE A MOBILIZAÇÃO POR ASTANO CONSTRUIR BARCOS. Pablo Iglesias foi a Nova Iorque mas NÃO DENUNCIOU NA ONU A PROIBIÇÃO DE ASTANO como nós fizemos em Genebra e em Estrasburgo no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Estamos a falar de Pablo Iglesias como podíamos falar de todo o Partido Europeu da Esquerda no Parlamento Europeu que não quer ENTENDER que a questão dos estaleiros navais europeus, ASTANO, na Galiza, Portugal, a Grécia... É ESTRATÉGICA para o proletariado europeu e mundial a caminho do SOCIALISMO.

Estão a fazer campanhas de MOBILIZAÇÃO contra o SECRETO Tratado de Livre Comércio EUA-UE. Tá bem! Mas é antes campanha de MOBILIZAÇÃO POR ASTANO CONSTRUIR BARCOS. E mesmo campanha e MOBILIZAÇÃO por aumento de salários e redução de jornada e por RECUPERARMOS todos os direitos perdidos particularmente nas Companhias Auxiliares. Maessa está a contratar. Pagando quanto? Trabalhando quantas horas? É verdade que se trabalha dentro dos estaleiros por 1 €/h?

Nós teimamos na MOBILIZAÇÃO MAIS AMPLA POR DUZENTOS EUROS de aumento linhal para todas as categorias, em todas as empresas, funcionariado, pensões, subsídio de desemprego UNIVERSAL, salário mínimo. NA MOBILIZAÇÃO MAIS AMPLA para acabar com a ESPOLIAÇÃO da classe obreira, do ROUBO DESCARADO como o que pretende JMRei com a TAXA PARA FINANCIAR FRAUDE ELEITORAL disfarçada de «depuradora». Temos de estar às 19h00 da quinta-feira, 19 de fevereiro na Praça de Armas de Ferrol a caminho da INSURREIÇÃO.
Em Ferrol, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: