sábado, 21 de fevereiro de 2015

O POVO É QUEM MAIS ORDENA (distribuídas 400 flhas às 13h00-14h40 da sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 na porta da Bazan rua Taxonera com chuva e vento forte)



As cerca de 1500 pessoas que ontem acudiram à Praça de Armas em Ferrol CONTRA A BURLA DAS ILEGAIS TAXAS que pretende IMPOR O TIRANO JMRei e o seu PP, a distribuição de centos de impressos para as recorrer e sobretudo a CONVOCATÓRIA para acudir ao Pleno do Concelho de Ferrol previsto para as 19h00 da quinta-feira, 26 de fevereiro foram uma NOTÁVEL VITÓRIA dos que estamos empenhados no princípio democrático, «O POVO É QUEM MAIS ORDENA», simbolizado musicalmente no hino da Revolução portuguesa, da Galiza Sul, «Grândola Vila Morena», do nosso Zeca Afonso, CANTOR UNIVERSAL, dos melhores que pariu o XX século, IMORTAL.

As pessoas empenhadas na democracia operária, no princípio «o povo é quem mais ordena», em lhe DAR VOZ ÀS VÍTIMAS da espoliação capitalista, na participação democrática, FOMOS AGRIDIDAS, VIOLENTADAS, HUMILHADAS por defendermos isto ontem na Praça de Armas. Chegaram mesmo a SABOTAR a megafonia para IMPEDIR OUTRAS VOZES, a nossa dentre outras, que não foram as dos pequenos/grandes TIRANOS que muito ajudam o franquismo que aninha no PP e não apenas.

Nós defendemos que uma assembleia com cerca de 1500 pessoas seja para informar, para dar VOZ e voto a qualquer que quiser contribuir com as suas opiniões e ideias e mesmo para DECIDIR qualquer proposta ou MOBILIZAÇÃO, assembleia com as pertinentes normas. TUDO VIOLENTAMENTE PROIBIDO embora o protesto irado de alguém OBRIGASSE Rego dizer o que não queria que se dissesse, a CONVOCATÓRIA para o Pleno do Concelho de Ferrol para dia 26. Proposta que nós já fizéramos na reunião de Sargadelos do dia 16, a ÚNICA proposta. Reunião em que ficou constituída a Assembleia TAXAS NÃO! Os pequenos/grandes TIRANOS que tudo manipulam, organizam a desorganização, sabotam desde dentro a MOBILIZAÇÃO proletária e popular, agridem a quem quiser DEMOCRACIA, que fale o povo, que falem as VÍTIMAS do franquismo que aninha no PP. Não é questão pessoal. É questão política da MAIOR IMPORTÂNCIA porque dela depende o sermos capazes de que se mobilizem 30.000 pessoas obrigadas a pagar as taxas. É da maior importância porque dela depende o sermos capazes de MOBILIZAR-NOS PARA ASTANO CONSTRUIR BARCOS, apelo que permanentemente estamos a fazer.

Nós demos a batalha e continuaremos embora as ameaças e a violência dos que concertados IMPEDIRAM A DEMOCRACIA E A VOZ e o voto de muitas pessoas na Praça de Armas. Nós levamos uma megafonia DIGNA do proletariado e o povo ferrolano. Nós nos empenhamos em que houvessem mil cópias do impresso-recurso às 19h00 na Praça de Armas; apenas conseguimos uns centos. Foram-se cerca de mil pessoas sem o impresso-recurso. Um trabalho fácil não feito, adiado. Nós nos empenhamos na defesa da Assembleia TAXAS NÃO! Os TIRANOS contra ela distribuíram centos de panfletos em que a convocatória a não fazia a Assembleia TAXAS NÃO! 6-10 pessoas às 5h30 nas portas da Bazan distribuem três ou quatro mil e a seguir nas portas do Arsenal mais dous mil. O que nós representamos, a União Nacional da Galiza e Portugal, que é o que lhes dói, e bastantes outras pessoas que acudiram a título individual fizeram-nos desaparecer da convocatória. Apenas fica o SANEAMENTO DA RIA como ideia principal. O significante e o significado do inimigo: A «depuradora», uma quilométrica MACRO-ESTRUTRURA alimentada por 130.000 quilométricos vóltios produtores de LEUCÉMIA por onde quer que passam para tornar a água ao mar, diz-que «depurada», NAS MELHORES CONDIÇÕES POSSÍVEIS, quer dizer, sem «depurar», «sanear». Só para alimentar per onmia secula seculorum os LUCROS das empresas dos COLONIZADORES MARILENOS na corte, Florentino Perez, as Koplovitch, Entrecanales. E a cousa tem história. A Junta de Fraga e do PP decidiu SACRIFICAR a Ria de Ferrol e desde essa data as agressões a um património nosso, COMUM, nunca cessaram: Porto Exterior com ferro-carril, Reganosa, Megasa. Poderíamos falar dos rios, dos montes e das ribeiras que conformam a Ria: DESTRUIÇÃO TOTAL para LUCRO MADRILENO.

NÓS QUEREMOS DEFENDER A RIA. Queremos a mobilização proletária e popular em DEFESA DA RIA DE FERROL e de ASTANO CONSTRUIR BARCOS na Ria de Ferrol. E não esquecemos os partidos e sindicatos que no decorrer destas últimas décadas aceitaram e foram agentes ativos nos pressupostos e obras do inimigo como o «SANEAMENTO DA RIA». Sempre viram bem as MACRO-OBRAS, opunham-se à sua paralisação com a mobilização popular, votando no seu favor, não votando em contra e sobretudo impedindo, como agora, a organização e mobilização do operariado e povo de Ferrol. UNIDADE SIM! AMNESIA NÃO!

Concertados os TIRANOS contra a democracia, eis os nomes: Ernesto Lopes, «Nês», o que ameaçou e VIOLENTAMENTE nos pós as mãos acima ao brado de «TU NÃO FALAS!», Alexandre Carro-de-Éguas, Rego, o inefável Manel Grandal e outros que trabalharam CLANDESTINOS E RAPOSEIROS a sabotagem da megafonia para CALAR OUTRAS VOZES. Que fique para a história e conhecimento geral.

O debate e esclarecimento de todas estas questões são de VITAL importância. VAI-NOS A VIDA NELAS. Ou conseguimos a VITÓRIA DE UMA METODOLOGIA DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA entre nós ou o triunfo do franquismo que aninha no PP ESTÁ GARANTIDO. CONTINUARÃO GOVERNANDO para ESPOLIAR-NOS a meio da FRAUDE ELEITORAL financiada com as TAXAS, o recibo da água (SOGAMA, URBASER, água) e o quer-que-lhe quer. O remédio INSURREIÇÃO.

Em Ferrol, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: