quinta-feira, 30 de julho de 2015

A GUERRA CONTRA A GALIZA: INCÊNDIOS (distribuídas 500 folhas às 10h30 da quarta-feira, 22 de junho de 2015 na manifestação contra os incêndios em Compostela)



Parabéns aos sindicatos por esta manifestação mas achamos INSUFICIENTE: TEM DE HAVER MANIFESTAÇÃO NACIONAL CONTRA OS INCÊNDIOS NA GALIZA E EM PORTUGAL.

OS INCÊNDIOS são a prova mais concludente da existência de GUERRA CONTRA A GALIZA. Uma GUERRA que dura cerca de meio século e continua a GUERRA do franquismo e dos seus ascendentes os Católicos e Usurpadores Reis:  A DOMA E CASTRAÇÃO. Guerra contra a Galiza sob auspício do Vaticano que nunca pediu perdão. Uma sofisticada e sempre dissimulada GUERRA cujo objetivo é sempre o mesmo, O LUCRO de «quatro capitalistas» com rosto e nome, com sede em Madrid, Barcelona, Bilbau e Caracas.

A GUERRA INCENDIÁRIA CONTRA A GALIZA, também é contra Portugal e não só. O rosto e o nome do basco Juan Luís Arregui Ciarsolo, dono de ENCE (a gasear a Ponte Vedra com Fernando Abril-Martorell) e de outros empreendimentos, aparece no fundo do LUCRATIVO negócio do eucaliptal galego-português a arder porque a Rosa Quintana e outros ateam o fogo da nossa loucura por pensarmos que são eles, os do PP, os que, como dissera Castelão «Queimam, Roubam e Assassinam no teu nome». Quer dizer, enviam-nos ao psiquiatra a todas as pessoas que pensamos, temos certeza, serem eles, ela, a Rosa Quintana, a representante POLÍTICA que queima a Galiza e Portugal.

Cientes disto legalizamos a Assembleia Nacional da Galiza Contra os Incêndios (ANAGACI) para poder «personar-nos» nas investigações judiciais dos incêndios IMPUNES que se levam VIDAS E FAZENDAS ano após ano. Cientes de que os satélites mostram que a maior densidade de fogos está na área NO peninsular, quer dizer, na Galiza e Portugal, tentamos promover a defesa UNIDA da Galiza e Portugal contra os FOGOS. Em dia 24 de abril fomos recebidos em Audição Miguel Anjo Abraira e Manuel Lopes Zebral, quem escreve, na Assembleia da República por uma delegação da Comissão de Agricultura e Mar para falar dos INCÊNDIOS. Nós colocamos a questão da luta UNIDA da Galiza e Portugal contra o fogo, explicitamos promover uma reunião dos governos galego, português e espanhol para acordar planos comuns contra o fogo. Explicitamos mesmo que o Parque NACIONAL Peneda-Gêres em Portugal fosse, também NACIONAL na Galiza (onde é Natural). Agora sabemos que durante uma semana mais de um cento de hectáreas do Parque NATURAL da Baixa Lima foram arrasadas pelo fogo sem sabermos se a colaboração transfronteiriça contra os incêndios funcionou. Acordo de colaboração transfronteiriça tomado em Baiona em 22 de junho na Cimeira Hispano-Portuguesa no meio de meio de muita proclamação REACIONÁRIA, FASCISTA, do Rajoy-Passos Coelho. O certo é que em 24 de abril, da parte portuguesa, foi-nos dito que AGENDARIAM a questão dos INCÊNDIOS na próxima Cimeira Portugal-Espanha, prevista em Madrid para 22 de junho. AGENDARAM, FALARAM E RELATARAM: «Considerando de grande interesse que essa cooperação possa vir a intensificar-se em tudo o que for possível e que se obtenha dela a máxima eficácia, solicitam à Direção-Geral de Proteção Civil e Emergências de Espanha e à Autoridade Nacional de Proteção Civil de Portugal, que estudem as alterações necessárias nos protocolos de atuação existentes, tendo em conta os novos desenvolvimentos, tais como o Mecanismo da União para Proteção Civil, e as múltiplas necessidades de atendimento que possam derivar das emergências acontecidas nas proximidades da fronteira». Uma declaração de intenções que nós temos de EXIGIR CUMPRIREM os três governos particularmente o governo galego e a Rosa Quintana.

A nossa INTENÇÃO é criarmos a ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA para o proletariado e o povo galego GANHAR A GUERRA com que nos submete o capitalismo espanhol, catalão e basco apoiados pelo capitalismo internacional. Livrar-nos deles e dos seus INCÊNDIOS. Apelamos os sindicatos que convocam esta manifestação para tomarem as iniciativas de CONVOCATÓRIA DE UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO NACIONAL (também em Portugal e não só) às 12h00 do domingo, 9 de agosto de 2015 na Alameda de Compostela. TODA A GALIZA CONTRA OS INCÊNDIOS. INSURREIÇÃO.                                                     
Em Compostela, quarta-feira, 22 de julho de 2015

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: