segunda-feira, 13 de julho de 2015

Na quinta-feira, 18 de junho de 2015, palestra do PSUV intitulada «Paramilitarismo e Guerra Económica» com Perez Pirela e Tony Boza.
O filósofo e periodista do programa «Cayendo y Corriendo» de VTV, Miguel Perez Pirela, lembrou as palavras de Hugo Chavez no seu último discurso à nação: «Não poderão... restaurar o capitalismo... para acabar com a Pátria... A resposta de todas e todos os patriotas, os revolucionários, os que sentimos a Pátria até nas vísceras... é UNIDADE, LUTA, BATALHA E VITÓRIA» para afirmar que a morte de Chavez foi o desencadeante do que agora padecemos os venezuelanos sob o nome de «GUERRA ECONÓMICA». Em 5 de março de 2013 morre Chavez; um ano depois grupos irregulares com formação militar, denominados «guarimbas» assassinam 43 pessoas.
Destaca que um dos grandes logros do Comandante Chavez foi tornar as rendas petroleiras, em mãos privadas, ao povo venezuelano: milhões de dólares investidos em programas para garantir alimentação e vivenda, a Grã Missão de Vivenda Venezuelana, um milhão de vivendas entregues. DESTRUIR O ESTADO é o objetivo da burguesia parasitária local e os seus parceiros internacionais representados na MUD e a Exxon Mobil, frisa Pirela.

O professor e economista Tony Boza foca na economia para afirmar que o capitalismo que «existe nestes momentos é uma MALANDRAGEM CORPORATIVA mundial ficando demonstrada a participação dos grandes bancos do mundo na LAVAGEM DE DINHEIRO DO NARCOTRÁFICO» e destaca o HSBC. DENUNCIA a burguesia local que não inviste na Venezuela embora possuir recursos no exterior que multiplicam as reservas internacionais do estatal Banco Central da Venezuela. Por isso empreendem esta GUERRA ECONÓMICA sem rosto contra a população venezuelana para recuperar o poder que lhe foi tomado pela revolução. Destaca o «Plano Colómbia» contra a Venezuela a implementar por Álvaro Uribe.

Tivemos encontro com Tony Boza que se manifestou SOLIDÁRIO com a nossa causa concretada no contido dos escritos dirigidos aos presidentes do governo e Assembleia Nacional da Venezuela. A sua ajuda solidária foi de muito valor. Presenteou-nos uma brochura da sua autoria intitulada «La GUERRA contra el PUEBLO. Reflexiones para el contraataque popular» editado pela «Fundación Construyendo Cidadania».

Sem comentários: