quinta-feira, 2 de julho de 2009

ASSEMBLEIA ÀS 10 H. NA PORTA DA RUA TAXONERA:

SOLIDARIEDADE E UNIDADE OPERÁRIA GALEGA
(distribuídas 300 folhas às 5,45 h da Sexta-Feira, 5 de Junho de 2009 na porta da Bazan da Rua Taxonera)
O que se passa em Vigo nas lutas do operariado do Sector do Metal em favor de um Convénio DIGNO só tem um nome: PIRATARIA E TIRANIA PATRONAL COM VIOLÊNCIA INDISCRIMINADA da polícia espanhola contra a população galega, como assim denunciavam diferentes vozes do operariado metalúrgico viguês: «MADEIROS» com nômina de funcionários do Ministério do Interior espanhol pagos com dinheiro público para espancar o operariado galego e lhes abrir a cabeça.
Assim aconteceu durante o franquismo e continua no franquismo do século XXI de El-Rei João Carlos I e o PP de Major Oreja, Rajoy e Feijó. Neste contexto chama a atenção a atitude dos dirigentes sindicais que desde Cameselhe, de CCOO, que vê «hoolligans» entre o operariado que se manifesta pelas ruas de Vigo e NÃO vê «perros de presa» franquistas como o famoso «pelirrojo» e o resto dos «madeiros» que espancaram as mariscadeiras em O Banho (Mugardos) em 2001, dentre elas a irmã do falecido José Manuel Iglesias, Pilar Iglesias (70 anos), passando pelo canalha D. José António (UGT-Galiza) que não quer greve geral porque Feijó DIALÓGO SOCIAL!, até os dirigentes do Metal da CIG que não ousam, PROIBEM sob qualquer escusa o que nós estamos a fazer, apelar para a SOLIDARIEDADE E UNIDADE NA LUTA DO OPERARIADO DE FERROL E VIGO, DA GALIZA, como se fizera em 10 de Março de 1972 e nas três greves gerais da Galiza em 1984. Nós vimos reiterando o elementar: que as condições de trabalho, salário, etc. do operariado das Companhias Auxiliares de Navantia são IDÉNTICAS às CCAA dos estaleiros navais da Ria de Vigo; pode-se dizer o mesmo para o resto do operariado do Metal ferrolano, viguês e galego e que a UNIÃO FAZ A FORÇA.
Portanto apelamos para reunir-nos em Assembleia, hoje às 10 horas na porta da rua Taxonera para debater a questão.
Reiteramos a necessidade de COMBATER E EVITAR A FRAUDE ELEITORAL DO PP anunciada por Rajoy para o Domingo, 7 de Junho, por qualquer meio. O Domingo, na nossa opinião, não é só votar BNG, HÁ QUE COMBATER E EVITAR A FRAUDE FRANQUISTA DO PP.
Em Ferrol, Sexta-Feira, 5 de Junho de 2009
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: