quinta-feira, 2 de julho de 2009

GREVE EM 6 E 7 DE MAIO DE 2009 (distribuídas 300 folhas às 13 h. da Segunda-Feira, 4 de Maio de 2009)

O número de pessoas desempregadas no Reino da Espanha ultrapassou os quatro milhões. Perderam-se 766.000 postos de trabalho durante Janeiro, Fevereiro e Março de 2009 e o número de pessoas desempregadas aumentou em mais de 800.000. Por que? Vo-lo vimos reiterando: na nossa opinião estamos perante uma brutal guerra desencadeada pelos magnates capitalistas encabeçados pelos magnates petroleiros contra o operariado, o campesinato, as mulheres, a juventude, os idosos, contra a pequena e meã empresa, contra os países pobres, contra os governos dos países socialistas, considerados «gamberros» e/ou terroristas, numa palavra, uma guerra mundial dos ricos contra os pobres, dos magnates capitalistas contra o proletariado e o SOCIALISMO.
Os magnates capitalistas encabeçados pelos magnates petroleiros no entanto planeiam antecipadamente o volume da produção nacional e mesmo mundial, no entanto regulamentam a produção em base a planos, também determinam o número de pessoas desempregadas no mundo e em cada país simplesmente impondo Expedientes de Regulação de Emprego com o consentimento, que dura decénios, dos dirigentes dos sindicatos, negando o pertinente financiamento para fechar a pequena e meã empresa depois de receberem grandes investimentos governamentais de verbas públicas.
Tudo com objectivos de poder político, de violar a vontade popular e a democracia impondo governos que as pessoas não querem a meio da FRAUDE e a sabotagem da economia: é o exemplo das eleições na Galiza de 1 de Março de 2009 a coincidirem com as bascas por culpa de Ibarretxe. a primeira ensinança que deve ser assimilada pelo operariado, campesinado e @s marinheir@s da Galiza é que estamos rodeados de homens e mulheres, classes, nações e governos que expressam abertamente o maior ÓDIO RACISTA contra nós. É preciso lembrar que estamos sempre em perigo imediato de sermos atacados, invadidos e ocupados; Major Oreja: «lealtad a nuestro pasado más reciente es la mejor garantia de nuestro éxito futuro»: O PLÁCIDO FRANQUISMO; Rajoy:«no hay salida SOCIALISTA a la crisis (...) ni en China (...) las teorias ideologizadas en el museo de la História»; a saída, segundo um e outro, é a economia hitleriana: todo o país, o mundo, a produzir para a GUERRA de ataque, invasão e ocupação, a guerra IMPERIALISTA contra o'proletariado, os países pobres e o SOCIALISMO. Essa é a saída à crise que propugnam: A GUERRA NUCLEAR.
Outro exemplo desse brutal ÓDIO RACISTA é o acontecido com o operariado das Companhias Auxiliares da Naval de Sestao; nós perguntamos, operariado xenófobo ou empresariado PIRATA E RACISTA? O empresariado discrimina por razão de raça, nacionalidade e língua pagando a metade por ser português, romeno ou polaco e as lindas médias dos média transparecem operariado xenófobo, o que há que ver!
Outro exemplo de GUERRA MUNDIAL é o da gripe do porco Donald Rumsfeld, chamemos às cousas pelo seu nome: GUERRA BIOLÓGICA, PSICOLÓGICA E COMERCIAL; juntam-se as três, sempre com o concurso dos média: ARMA ESTRATÉGICA; tudo com o concurso dos GENOCÍDAS da OMS, do FMI e do governo mexicano (contra a mobilização do 1º de Maio e a das próximas eleições) premiado com 205 M de $ pelo FMI presidido pela besta criminosa e corrupta, emula de John Negroponte, chamada Robert Zoelik, ambos os dois, embaixadores EUA na ONU.
Em 30 de Outubro de 1933, o ponto nº 8 do programa do Partido Comunista reivindicava: «Libertação Nacional de todos os povos oprimidos. O Governo Operário e Camponês reconhecerá à Catalunha, Vascônia e a Galiza o pleno direito a dispor de sí próprias até a separação da Espanha e a formação de Estados independentes»; «apoio directo e activo a todos os movimentos revolucionários das nacionalidades oprimidas pelo imperialismo espanhol»; até TRÊS vezes reitera a PROIBIÇÃO do despejo de trabalhadores da sua morada; defende a educação em língua materna e o seu uso em toda a parte mesmo dentro das Forças Armadas.
Em 15 de Janeiro de 1936, o programa da Frente Popular defendia criar o crime ou delito de «envilecimiento» do salário perseguível de ofício pelos Tribunais o qual tem perfeita actualidade reivindicativa para o operariado das Companhias Auxiliares de Navantia que deve de fazer greve nos dias 6 e 7 de Maio de 2009 coincidindo com o de Vigo pela UNIDADE da classe operária da Galiza a caminho da GREVE GERAL E DA INSURREIÇÃO.
Em Ferrol, Segunda-Feira, 4 de Maio de 2009
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: