segunda-feira, 12 de novembro de 2007

FERROL OPERÁRIO E DA CIDADANIA (Campanha realizada em Abril de 2007)

Pedimos a tua firma autentificada perante o Secretário do Concelho de Ferrol ou em qualquer Notaria para conseguir mil e quinhentas e apresentar uma candidatura às eleições municipais de 27 de Maio em Ferrol denominada «FERROL OPERÀRIO E DA CIDADANIA» regida pelos seguintes pontos:
1.- DEMOCRACIA EM GALEGO: governo da metade mais um do recenseamento; governar com menos da SEXTA parte do recenseamento como J. Juncal, é uma consentida TIRANIA exercida ilegalmente em espanhol contra a nossa língua. A cidadania que se abstem ou vota branco tem o mesmo direito a decidir que o resto: falamos de mais de 34.000 votantes.
2.- ELEIÇÕES SEM FRAUDE: recenseamentos públicos, não secretos, baixo o controlo da cidadania; encarcerar os políticos que recenseiam cem na sua própria morada IMPUNES E CONTUMAZES (Ares & Cia).
3.- ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA CIDADANIA: pessoas, entidades e instituições, sem excluir ninguém, para MOBILIZAR e co-governar a cidade com a VOZ e a PARTICIPAÇÃO CIDADÃ. Direito FÁCIL de referendo.
4.- FERROL SEM A VERGONHA DO MURO: TODAS as instalações militares que impedem a saída ao mar serão de uso público IMEDIATO: Arsenal, A. Escanho, A Granha, Clubes de Oficiais, etc. Não um Ferrol MILITAR E MILITARIZADO: TUDO PARA
TOD@S !!!
5.- EMPREGO: ASTANO público, galego, com plena carga de trabalho, benefícios, quadro de pessoal de mais de seis mil empregos para mulheres e homens ao 50 %. BAZAN: ídem. Frota GALEGA de Cabotagem, Esquadra Galega, por que não se construimos as de outros países ?
6.- SAÚDE E ECOLOGIA: Não à grave discriminação orçamentária do H. Arquitecto Marcide; H. Geral e Naval PROPRIEDADE DO SERGAS. Não aos crimes nas listagens de espera; cumprimento da Lei de Incompatibilidades. Unidade para o AMIANTO. Odontologia, Estomatologia, etc., GRATIS. A poluição da Ria de Ferrol, do ar, o ruido, a electo-magnética e em geral a do hábitat produz uma LETAL e pungente incidência de cancros e outras doenças OCULTADA à cidadania pelas autoridades sanitárias e políticas.
7.- NÃO À CRIMINOSA DISCRIMINAÇÃO DE FERROL da parte do governo espanhol, do galego e do municipal com as permanentes e burdas MENTIRAS com as que nos agridem durante décadas provocando a pobreza, a perda de população e a emigração de dezenas de milhares da cidadania.
8.- CASA DA JUVENTUDE, BIBLIOTECA MUNICIPAL, Casa da Cultura, Auditorium, Jofre, etc.: TUDO PARA
TOD@S !!!
9.- TRANSPORTE E TELECOMUNICAÇÕES: Comunicação DIGNA de Ferrol por terra (caminhos de ferro), mar e ar (aeroporto) com o de perto, o resto da Galiza, Portugal e o mundo. Média DIGNOS em galego por e para Ferrol.
10.- UNIVERSIDADE: Ferrol tem que ter UNIVERSIDADE com orçamento próprio, não um Campus que vive da esmola da Universidade de A Crunha: UNIVERSIDADE DIGNA EM GALEGO.
MANUEL LOPES ZEBRAL, BI 32.594.393-W

Sem comentários: