quinta-feira, 18 de março de 2010

A DGT VIOLA A LEI

A Direcção Geral de Tráfico e a sua Chefatura Provincial de A Crunha, integradas por funcionariado pago com dinheiro público para CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A LEI, é a primeira em VIOLÁ-LA.
Eis uma sucinta cronologia de como um simples trâmite administrativo torna em NEGATIVA DA DGT a reconhecer a minha nova identidade LEGAL privando-me da licença de condução:
1. Em 23 de Fevereiro de 2009 o «Centro Médico Psicotécnico Nuestra Senhora de Chamorro-FERROL» carimba a minha licença de condução depois de, prévio pagamento das taxas, tramitar a sua renovação. Explicito a minha nova identidade mostrando os documentos pertinentes dos que se enviam cópias para a Chefatura Provincial; numa palavra, faz-se o trâmite correctamente.
2. Recebo pelo correio ordinário carta da DGT-Chefatura Provincial ordenando-me «HACER LA FIRMA MÁS RECALCADA Y BIEN EN EL CENTRO», remeter-lhes um «talón-foto» cumprimentado no que o mesmo funcionário (a letra é a mesma) ordena que firme a minha ILEGAL identidade. Na mesma carta recebo licença temporal desde 14/04/2009 até ao 13/07/2009.
3. Em 17 de Abril de 2009, através do Registo da Junta da Galiza, remeto escrito com «talón-foto» com a minha identidade LEGAL que figura no Bilhete de Identidade e no Passaporte e a minha assinatura centrada e NÍTIDA no requadro, LEMBRANDO E ADVERTINDO para não REITERAREM em me renovar com a identidade ILEGAL.
4. Em 13 de Maio de 2009, remetida pela Chefatura Provincial de Tráfico de A Crunha, recebo carta ordinária contendo escrito assinado por Pere Navarro, enviando-me a licença de condução com a identidade ILEGAL embora as minhas REITERADAS ADVERTÊNCIAS.
5. Em 3 de Junho de 2009, através do Registo da Junta da Galiza remeto novo escrito relatando e documentando TRÊS NEGATIVAS a reconhecer a minha identidade LEGAL, exigindo a licença de condução com a minha identidade.
6. Em 12 de Junho de 2009, apresento-me na Chefatura Provincial de A Crunha para REITERAR POR SEXTA VEZ a entrega da licença de condução. O funcionário que me atende afirma cursar uma nova petição e me dá uma licença temporal com a minha identidade legal depois de eu lhe entregar a licença em suporte plástico com a identidade ILEGAL e oferecer-me para recolher a nova licença na própria Chefatura Provincial.
7. Em 23 de Setembro de 2009 apresento-me pela terceira vez na Chefatura Provincial para lhes REITERAR por sétima vez a entrega da licença de condução que não chegara pelos correios SETE meses depois de iniciado o trâmite. O mesmo funcionário da vez anterior entrega-me uma nova licença temporal advertindo-me que se não me chegar desta feita teria que solicitar mais uma vez e pagar umas novas taxas. Pedi falar com o Sr. Pedro Pastor, Director Provincial, respondendo-se-me que esperasse um pouco. Apresentou-se-me uma outra pessoa (que não era o Sr. Pastor que estava ali, visível, falando com outras) tentando safar a responsabilidade da DGT e da Chefatura, atribribuíndo-lha ao carteiro e a que EU ERA UM CASO MUI ESPECIAL!!! Explícita fórmula de DISCRIMINAÇÃO.
8. Em 3 de Dezembro de 2009, através do Registo da Junta da Galiza remeti escritos para a Chefatura Provincial, a DGT, o Ministério do Interior e a Presidência do governo espanhol, para pôr no seu conhecimento que cerca de DEZ MESES depois de solicitar a renovação estava sem licença de condução com a negativa do funcionariado a ma dar depois do 22 de Dezembro de 2009, fim da licença temporal actual.
9. Solicitei ajuda no Parlamento galego a deputados do PSOE e BNG, do Delegado do Governo Espanhol na Galiza e no Concelho de Ferrol com a atenção que agradeço de Manuel Santiago sem qualquer RESULTADO
Portanto PERANTE A ARBITRARIEDADE DISCRIMINATÓRIA, A VIOLAÇÃO DA LEI, AS REPRESÁLIAS POLÍTICAS DA GUARDA CIVIL-DGT-Chefatura Provincial contra a minha pessoa, não me queda mais remédio que CHAMAR A ATENÇÃO da opinião pública solicitando o seu APOIO e a sua SOLIDARIEDADE
MANUEL LOPES ZEBRAL, BI 32594383-W, presidente de GALIZA SOLIDÁRIA
e representante da COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: