quinta-feira, 18 de março de 2010

ESCRITO REGISTADO NO CONCELHO DE FERROL EM QUARTA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2009

ESCRITO REGISTADO NO CONCELHO EM QUARTA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FERROL
EX.MO SENHOR VICENTE IRISARRI

MANUEL LOPES ZEBRAL, de nacionalidade galega, com passaporte espanhol da UE nº 32.594.383-W, presidente de GALIZA SOLIDÁRIA e representantes da COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL dirijo-me a V. para
DIZER:
O direito à minha identidade galega, galego-portuguesa e/ou portuguesa foi VULNERADO durante mais de seis anos e quatro juízes responsáveis pelo REGISTO CIVIL. O que tinha que ser um simples trâmite administrativo perlongou-se durante mais de seis anos até eu conseguir Bilhete de Identidade e passaporte com o nome MANUEL LOPES ZEBRAL.
Este direito é mais uma vez VULNERADO, com perda dos meus direitos, pela Direção Geral de Tráfico que depois de DEZ MESES não renova a minha licença de condução em concordância com a minha nova identidade, quer dizer, um simples trâmite administrativo torna-se, mais uma vez, num processo que nunca se acaba, neste caso, eu perdendo a licença de condução.
Tudo o que estou a relatar é devido às represálias que o funcionariado espanhol exerce contra aquelas pessoas que como eu lutamos, reclamamos e tentamos exercer os direitos que como indivíduos e como povo nos correspondem: os direitos nacionais da Galiza reconhecidos na Constituição Espanhola, nas leis europeias e internacionais.
Eu não sou a Sra. Haidar nem a Galiza é o Saara Ocidental mas posso afirmar com toda humildade e, sobretudo, rotundidade que a minha vida a dediquei à luta em favor dos pobres e despossuídos particularmente os da Galiza com as consequências que você, a Câmara Municipal e não apenas conhecem: ficar reduzido à indigência e à impossibilidade de uma vida normal e digna, com perda sequenciada de todos os direitos que mesmo tinha desfrutado.
Apenas tento realçar que a SOLIDARIEDADE que inspira a Sra. Haidar e a sua luta, também é aplicável à minha pessoa que está muito mais perto. Por tudo o qual
SOLICITO:
Permiso para realizar actividades públicas no Concelho de Ferrol para recabar a SOLIDARIEDADE da opinião pública: distribuição de prospectos, colocação de mesas para apanhar firmas, megafonear, etc.
Um Pleno Extraordinário, COM VOZ para a nossa entidade, para debater e aprovar uma MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE com a minha pessoa e recuperar os meus direitos perdidos ou vulnerados.
Em Ferrol, Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2009
ASSDO: MANUEL LOPES ZEBRAL

Sem comentários: