terça-feira, 16 de março de 2010

PLANO DE ACTIVIDADES DE GALIZA SOLIDÁRIA PARA O ANO 2010

Campanha em favor de abrir caminho para uma sociedade socialista no respeito da vontade do povo galego, português e da humanidade, tendo em vista a construção de um sistema mais livre, mais justo e mais fraterno.
Campanha em favor de a República portuguesa não alienar qualquer parte do território português ou dos direitos de soberania que sobre ele exerce, sem prejuizo da rectificação de fronteiras, abrangendo à Galiza em concordância com a vontade popular.
Campanha em favor de umas relações internacionais regidas pelos princípios de independência nacional, do respeito dos direitos humanos, dos direitos dos povos particularmente do povo galego, da igualdade entre os Estados nomeadamente entre os Estados espanhol e português, da solução pacífica dos conflitos internacionais, da explícita e proclamada na Constituição RENÚNCIA À GUERRA para a solução de qualquer conflito significadamente o que durante séculos enfronta a Espanha contra Portugal pela Galiza, da não ingerência nos assuntos internos dos outros Estados e da cooperação com todos os outros povos em particular com o povo galego para a emancipação e o progresso da humanidade.
Campanha em favor da abolição do imperialismo e o colonialismo particularmente o do Reino da Espanha, dos EUA e de Israel e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos nomeadamente as perpetradas pelas forças armadas dos EUA e Israel contra a humanidade bem como o desarmamento dos EUA e Israel e doutras potências, simultâneo e controlado, o demantelamento do complexo militar-industrial dos EUA, a dissolução do bloco político-militar denominado NATO e o estabelecimento de um sistema de segurança colectivo sustentado em organizações de carácter CIVIL, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a PAZ e a justiça nas relações entre os povos
Campanha em favor da implementação do direito de Autodeterminação e Independência da parte do Reino da Espanha nomeadamente a implementação e exercício desses direitos à Galiza.
Campanha em favor do DESENVOLVIMENTO particularizado no da Galiza e Portugal nomeadamente na contratação e construção de transporte marítimo em ASTANO (Fene) e LISNAVE (Almada).
Campanha em favor do direito dos povos à INSURREIÇÃO ou à REVOLTA contra toda forma de opressão particularmente em favor de o povo galego exercer esse direito.
Campanha em favor dos laços privilegiados de amizade e cooperação de Portugal com os países de língua portuguesa, incluindo à Galiza, que se concretam na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Campanha em favor de que Portugal, as Repúblicas que integram a CPLP e a própria CPLP reconheçam e proclamem que a Galiza faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e o seu direito, em concordância com a vontade popular, a pertencer ou a nela se integrar.
Campanha em favor da União das Repúblicas Socialistas Europeias em concordância com a identidade insurreccional operária europeia, do fortalecimento da acção dos povos europeus em favor da democracia, do republicanismo, do federalismo e do socialismo para garantir a paz, o progresso económico e a justiça nas relações entre esses povos e os seus Estados.
Campanha em favor de que as normas e os princípios do direito internacional geral ou comum, europeu, estatal e autonómico não sejam sistematicamente violados da parte do Reino da Espanha particularmente no que atinge às Recomendações dos diferentes Relatores da ONU e dos organismos internacionais.
Campanha e acção para GALIZA SOLIDÁRIA ter a categoria de Observador Consultivo na CPLP, encorajando outras entidades e instituições galegas para tal fim.
Campanha para que o governo galego solicite a integração da Galiza na CPLP com a categoria de Observador Associado.
Campanha em favor da República Federativa da Galiza e Portugal.
Campanha em favor do Dia da Mulher Proletária, 8 de Março.
Campanha em favor do Dia da Classe Operária da Galiza, 10 de Março.
Campanha em favor da Revolução dos Cravos, 25 de Abril.
Campanha em favor da difusão da obra e vida do Zeca Afonso na Galiza.
Campanha em favor da difusão da obra e vida do Amílcar Cabral, Agostinho Neto e Eduardo Mondlane.
Campanha em favor do Dia do Internacionalismo Proletário, 1º de Maio.
Campanha em favor do Dia das Letras Galegas, 17 de Maio.
Campanha em favor de que a República portuguesa e a CPLP defendam e assegurem o ensino e a valorização permanente, defendam o uso e promovam a difusão da língua da Galiza, o português, também como a ALFABETIZAÇÃO do povo galego e defendam os seus direitos linguísticos face os intentos de extermínio da língua galega, LINGUÍCIDIO, da parte das autoridades espanholas autonómicas ou centrais.
Campanha em favor do Dia da Pátria, 25 de Julho.
Campanha e acção para criarmos a Fundação «Ernesto Guerra da Cal» sediada em Ferrol.
Campanha contra a FALSIFICAÇÃO da história da Galiza, COMUM com a de Portugal.
Campanha em favor da UNIDADE operária galega, e galego-portuguesa.
Campanha em favor da construção naval galego-portuguesa (ASTANO-LISNAVE) contra o domínio dos estaleiros navais da Coreia do Sul, propiciado pelos EUA na sua guerra permanente contra o COMUNISMO da Coreia do Norte.
Campanha em favor das VÍTIMAS do franquismo.
Campanha e acção para criarmos a ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA.

Em Ferrol (GALIZA), Sábado, 26 de Setembro de 2009
ASSDO: MANUEL LOPES ZEBRAL

Sem comentários: