sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

18 DE NOVEMBRO GREVE GERAL NA GALIZA E PORTUGAL

GREVE GERAL COMARCAL EM FERROL E VIGO EM 4 DE NOVEMBRO PARA GREVE GERAL INDEFINIDA NA GALIZA E PORTUGAL EM 18 DE NOVEMBRO É O QUE CUMPRE PARA DERROTAR OS CAPITALISTAS, OS SEUS GOVERNOS presididos, o espanhol por Zapatero ou Rajoy, o português por Passos Coelho e o galego por Feijó, OS SEUS PARTIDOS, PP-PSOE-PSD-CDS-PP E OS SEUS LUGAR-TENENTES SINDICAIS a dirigirem CCOO-UGT.
GREVE GERAL NA GALIZA E PORTUGAL PARA GREVE GERAL NA EUROPA, onde o lugar-tenente dos capitalistas europeus, Tojo, a presidir a Confederação Europeia de Sindicatos, tudo faz para a impedir embora a Grécia, Portugal e nós tenhamos avondosas necessidades e razões para que se convoque.
Como é possível que os sindicatos CCOO-UGT-CIG em Vigo depois de reconhecerem que durante TRÊS anos o número de pessoas desempregadas ultrapassou as 50.000, SÓ agora se lembrem de convocar, coincidindo com Ferrol, uma grande manifestação em Domingo, 6 de Novembro e não GREVE GERAL COMARCAL FERROL-VIGO EM 4 DE NOVEMBRO? Como é possível que se no Setor Naval, na Construção, etc. os despedimentos foram maciços em Vigo, Ferrol, A Crunha e pela Galiza toda, não fizeram o impossível para a derrocada do governo de Feijó que tudo fez para aprovar EREs com os resultados que os próprios sindicatos descrevem de cerca de um quarto de milhão de pessoas sem trabalho? NÃO TERIAM QUE CONVOCAR GREVE GERAL INDEFINIDA NA GALIZA PARA A DERROCADA DO GOVERNO DE FEIJÓ?
Decíamos noutro panfleto que o insultante é a atitude do «Americano Impassível». Como é possível que perante a vaga de INCÊNDIOS a assolarem a Galiza com a absoluta complacência, indiferência e colaboracionismo com os incendiários, do Juarez e o Fernández-Couto, A TRAMA INCENDIÁRIA dirigida por Feijó, não se UNA E MOBILICE A GALIZA TODA CONTRA TÃO BRUTAL GUERRA DE AGRESSÃO? É a Galiza o Viet Nam para a encher de incêndios como os ianques fizeram com o napalm e as bombas incendiárias no sudeste asiático e durante muito menos tempo do que com nós se está a fazer? Qual é a missão de partidos e sindicatos ditos de esquerda relativamente à defesa da Galiza e do povo galego? Não têm o dever de UNIR E MOBILIZAR o povo galego para se defender de quaisquer formas de agressão? Não têm o dever de criar ou favorecer a Assembleia Nacional da Galiza para a derrocada do governo de Feijó? Não criaram a Plataforma Cidadã «Nunca Mais» que UNIU E MOBILIZOU o povo galego para as imagens do combate dos nossos pescadores, da nossa cidadania e da soliedariedade connosco darem a volta ao mundo? Por que permitem A ESPOLIAÇÃO dos nossos recursos financeiros concentrados en NovaCaixaGaliza Banco sem UNIR E MOBILIZAR todas as pessoas, entidades, empresas e instituições que CAPITALIZAMOS a entidade? Por que as pessoas se organizam e mobilizam na defesa do seu e os partidos e sindicatos permanecem na atitude do «Americano Impassível? Por que a CIG não toma como referente o sindicalismo da CGTP de UNIDADE SINDICAL? Por que a CIG não se UNE com a CGTP para a defesa do COMUM à Galiza e Portugal, ao operariado galego e português, à cidadania galego-portuguesa? Por que a CIG não convoca assembleias abertas nas portas da Bazam às seis da manhã? Por que não se convoca as pessoas desempregadas a essas assembleias? Por que não se utiliza a METODOLOGIA DEMOCRÁTICA sistematicamente para ter os resultados pertinentes? Por que a CIG convoca manifestação em Domingo, 23 esquecendo reivindicar OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS E NOS ROUBAM, 40.000M€ NESTA PRODIGIOSA DÉCADA? A CIG não lê os trabalhos de Pepe Diaz? Por que publica os de Xavier Vence e não os de Pepe Diaz?
Nós achamos pertinente uma e outra vez repetir que só podemos salvar a Galiza com a UNIDADE E A MOBILIZAÇÃO OPERÁRIA, UNINDO O SETOR NAVAL DE FERROL E VIGO PARA GREVE GERAL COMARCAL QUE CLAME E CONVOQUE GREVE GERAL INDEFINIDA NA GALIZA E PORTUGAL EM 18 DE NOVEMBRO. Reiterando ao operariado galego-português que a lei nos ampara para, contra todas as formas de opressão, exercermos o direito de INSURREIÇÃO.

Enfrente de ASTANO, Terça-Feira, 18 de Outubro de 2011
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: