sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

18-N GREVE GERAL INDEFINIDA NA GALIZA

Os objetivos EXPLICITADOS pelos sindicatos para a manifestação do Domingo, dia 6 estão eufemisticamente desenhados para OCULTAR o impossível: que o Decreto de El-Rei e Felipe González para a Reconversão Naval era SÓ PARA ENCERRAR ASTANO (o Decreto excluía Bazan) e acabar o exército proletário constituído pelo seu operariado a meio de MILHARES DE DESPEDIMENTOS, muitas mais pessoas de 3.414 foram DESPEDIDAS DE ASTANO. O governo de Felipe González, Solchaga, ALMÚNIA, Boyer, Filhos-de-Algo, os três, só puderam acabar com ASTANO porque os sindicatos, primeiro UGT, depois CCOO e por último INTG, entregaram-se e passaram, UGT desde o primeiro momento, a colaborar E EXERCER de reconversores-despedidores e a lutar contra os que RESISTÍAMOS, ORGANIZÁVAMOS E LUTÁVAMOS opondo-nos ao MASSACRE contra a classe obreira e as suas famílias. Massacre continuado por Aznar e por Zapatero para chegarmos ao DESASTRE ATUAL que mesmo pode ir a mais e não se resolve com as manifestações de Ferrol e Vigo em dia 6.
Os sindicatos, ao OCULTAREM O MASSACRE DE ASTANO, querem OCULTAR AS SUAS FEITORIAS contra a classe obreira, seres humanos concretos, com nomes e apelidos, aos que lhes romperam a VIDA ou mesmo lha tiraram, e sobretudo FACILITAR-LHE À RAPOSA (PP-PSOE) PARTICIPAR DE BONITOS, PROLETÁRIOS E POPULARES NA MANIFESTAÇÃO, catorze dias antes das eleições para SAÍREM BEM LUZIDIOS NA FOTO DE CARA AO ELEITORADO. Eis porque nos reviramos contra este tipo de MOBILIZAÇÕES que furtam O PRINCIPAL, QUE ENGANAM O OPERARIADO, e apelamos para GREVE GERAL e marcamos datas e objetivos que ultrapassam o 20-N e mesmo para o 20-N IMPEDIR A VITÓRIA DA FRAUDE ELEITORAL DO PP. E em qualquer situação, mesmo na manifestação do dia 6, apelamos para REIVINDICAR ASTANO CONSTRUIR BARCOS COM GREVE GERAL e porque os objetivos operários e a luta têm de ser NACIONAIS, da Galiza inteira e não apenas.
No panfleto distribuído ontem nas horas de entrada à Bazan, o BNG apela para participar na manifestação do dia 6 (NÓS NÃO!) e mais uma vez MENTEM. Tiveram na Conselharia de Indústria a Fernando Blanco (NÃO a Pepe Diaz!) com o compromisso eleitoral (perante 800 pessoas em FIMO e a opinião pública) de recuperar ASTANO sendo GALEGO, PÚBLICO E DO OPERARIADO e em pouco mais de um ano viera a Ferrol Fernando Blanco a chulear a VIRADA-DE-CASACO para promover González Vinhas, «admirável burguês», Barreras e estaleiros navais PRIVADOS em Vigo, tudo, contra ASTANO E FERROL e agora os inimigos de sempre, ALMÚNIA-Solchaga-Boyer esboroam TUDO: nem Vigo-PRIVADO nem Ferrol-PÚBLICO.
No entanto os inimigos de sempre, Feijó, que «naõ faz nada», tudo fez para conseguir 230.000 pessoas DESEMPREGADAS na Galiza e depois de mais de dois anos de ESPOLIAR-NOS desde o governo, os sindicatos em Vigo lembram que na construção e serviços o número de pessoas desempregadas, DISPAROU-SE e como alguns lhes «largamos» o de «MOBIIZAM em Ferrol-paralisam em Vigo, paralisam em Ferrol-MOBILIZAM em Vigo» eis que convocaram para Domingo, dia 6 manifestação em Vigo contra o desemprego, coincidindo com Ferrol e NÃO CHEGA! As escusas dos sindicatos para não CONVOCAR O QUE CUMPRE são sempre as mesmas e apenas são ESCUSAS. Agora mesmo, a situação que está a padecer o operariado galego, o campesinato, o pessoal das Pescas, o professorado, o pessoal e utentes do SERGAS mesmo o empresariado!!! DÁ PARA GREVE GERAL NA GALIZA COM DERROCADA do Feijó. Há agora menos ou mais razões para convocar GREVE GERAL das que havia na do 27 de Janeiro com a CIG ou na anterior de 29 de Setembro de 2010? A coisa é deixar que chegue o 20-N e o PP e depois NADA para tudo ficar em mais NADA do que mais desemprego e mais sofrimentos para pobres baixo muitos FELIZES LUCROS DOS RICOS. O operariado do Setor Naval de Ferrol e Vigo vai para o desemprego, as pessoas desempregadas da construção e serviços, as pessoas desempregadas, a negociação do Convénio Provincial do Metal na Ponte Vedra que acaba de começar, o resto das províncias galegas não negoceiam Convénio do Metal? O massacre contra o operariado de EMESA em Coirós e assim uma interminável listagem de lutas abafadas em NADA porque os sindicatos, o teu próprio sindicato, instalados na atitude DESSOLIDÁRIA do «Americano Impassível» NÃO QUEREM GREVE GERAL INDEFINIDA NA GALIZA em dia 18 e DAR A BATALHA nos locais de votação para IMPEDIR A FRAUDE ELEITORAL DO PP em dia 20 e com a GREVE GERAL EM PORTUGAL em dia 24, galegos e portugueses, JUNTOS, exercermos o que o Partido Comunista Português não quer, o direito de INSURREIÇÃO.

Em Ferrol, Sexta-Feira, 4 de Novembro de 2011
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: