sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A GALIZA E A LIBERDADE NACIONAL DOS POVOS

Destaca em termos mediáticos a atenção informativa focada na questão da liberdade de Euskal Herria. Manifestam-se favoráveis Gerry Adams e McGuinness mesmo o primeiro fala em favor do direito de Autodeterminação dos povos em geral. Particularizar, particularizam apenas no País Basco e as «consequências do CONFLITO». Nunca falam em que no Reino da Espanha a liberdade de Euskal Herria é uma PARTE DO CONFLITO. Porque o CONFLITO SECULAR, em termos de LIBERDADE NACIONAL, atinge, em primeiro lugar, à Galiza, às Ilhas Canárias, ao dito Reino de Navarra e à Catalunha. E desta, em termos históricos, haveria que determinar com rigor o seu papel, os seus LUCROS, nas GUERRAS DE ANEXAÇÃO que livraram a castelhana Isabel e o catalão Fernando, para financiar mais GUERRAS na Itália, no Mediterrâneo e pelo mundo todo depois do Tratado de Tordesilhas, insistimos, determinante para para a Galiza Sul esquecer à Galiza Norte, trocando IMPÉRIO E LUCROS para ricos por DIVISÃO NACIONAL, miséria, fome, escravatura e morte para pobres galegos, do Norte e do Sul, e assim até hoje.
Escrevemos isto porque a ABAFANTE atenção mediática focada em Euskal Herria, CENSURA, OCULTA à Galiza e a sua luta pela liberdade nacional em UNIÃO com Portugal como defendeu e por isso morreu Jaime Qintanilha Martínez, às Ilhas Canárias. À Catalunha menos porque sempre é notícia uma significativa percentagem da sua cidadania favorável à Independência. Nós achamos que a SOLIDARIEDADE, O INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO, A DEMOCRACIA, requerem uma PALAVRINHA relativa a nós e à luta ATUAL da Galiza pela sua liberdade nacional em UNIÃO com Portugal quer da parte de Gerry Adams e McGuinness quer dos abertxales bascos cuja espantosa luta não pode fazer-lhes esquecer os PRINCÍPIOS que magnificamente implementaram só que «Y A LOS GALLEGOS, NO!» como em «59 segundos» em que não há 1 segundo para nós, para a Galiza.
Nós falamos em UNIDADE E MOBILIZAÇÃO Livredeterminista e Proletária: em nossa opinião, É O TEMPO e IMPLEMENTAR ESSA UNIDADE favorece, ajuda, acelera resolver as «consequências do CONFLITO». Não é possível convocar mobilizações UNIDAS e/ou outras iniciativas em favor do direito a decidir do povo basco, canário, catalão e galego?
E o CONFLITO com o Reino da Espanha é RUDE; evidencia-se no FEMINISMO DE CANHONEIRA da Carme Chacón a massacrar Khadafi e o POVO LÍBIO na NATO, FEMINISMO PREMIADO PELA ARÁBIA SAUDITA com cerca de 7.000 M€ para construir TGV A Meca-Medina empresas e bancos do Reino da Espanha nada favoráveis à liberdade dos povos incluindo o povo basco. E por se não lhes chegara o PRÉMIO da respeitosa com os direitos das mulheres, Arábia Saudita, também, algumas dessas empresas do Reino, construirão o Túnel do Bósforo, que UNIRÁ a Ásia com a Europa: ACUMULAÇÃO DE CAPITAL DO REINO DA ESPANHA PARA GUERRA CONTRA OS POVOS, incluindo Euskal Herria.
E não sabemos bem o que aconteceu o mesmo dia em que distribuímos às 5H20 o nosso anterior panfleto, Quarta-Feira, 26 de Outubro, para o programa «24 horas» da TVE, depois das 14H00, projetar imagens de Rasmussen em conferência de imprensa a anunciar que a NATO continuará a missão na Líbia porque lho pedira o CNT.
E reparem que o facto de 24.816 de 30.000 pessoas que integram o professorado galego se manifestarem a meio de DEMOCRÁTICO referendo para a DERROCADA do Conselheiro e o governo de Feijó não é notícia nos média espanhóis e nos galegos, não muito. Imaginam qual seria o resultado de DEMOCRÁTICO referendo entre UTENTES DO SERGAS? E entre as mais de 200.000 pessoas DESEMPREGADAS? E entre, ninguém sabe quantas, na PRECARIEDADE? E quantas votariam em favor de ASTANO CONSTRUIR BARCOS em DEMOCRÁTICO referendo? E em favor de um Setor Naval Galego, Público e do Operariado? E quantas votariam em favor da UNIDADE NA MOBILIZAÇÃO do operariado, o professorado, o pessoal do SERGAS, os UTENTES DO SERGAS, o pessoal das Pescas, o campesinato, o ganadeiro, etc.? Quantas votariam em favor da UNIDADE DO POVO GALEGO na Assembleia Nacional da Galiza para a DERROCADA do governo de Feijó? Nós temos certeza que MUITAS, mais do 90 %. Daí o nosso apelo para GREVE GERAL COMARCAL FERROL-VIGO em 4 de Novembro para grandes manifestações CLAMAREM E CONVOCAREM GREVE GERAL INDEFINIDA NA GALIZA em 18 de Novembro e DAR A BATALHA nos locais de votação para IMPEDIR A MACRO FRAUDE ELEITORAL DO PP em dia 20 e com a GREVE GERAL EM PORTUGAL em dia 24, galegos e portugueses, UNIDOS, exercermos o que o Partido Comunista Português não quer contemplar, o direito de INSURREIÇÃO.
O vento rompeu-nos a tenda e não estamos enfrente de ASTANO na Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2011
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Sem comentários: